Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

G1 transmite ao vivo segundo dia de ‘Aulão na Rede’ para o Enem 2021 nesta quarta (24)


Compartilhe:

Publicado por

em


Professores irão revisar conteúdos de matérias que envolvem as ciências da natureza, como matemática, química, física e biologia. Conteúdos de Química serão revisados no Aulão na Rede desta quarta-feira (24).
Rede Amazônica
O g1 transmite ao vivo, nesta quarta-feira (24), o segundo dia do “Aulão na Rede”, iniciativa do Grupo Rede Amazônica (GRAM) para ajudar estudantes na preparação para o Enem 2021.
A transmissão começa às 13h e segue até às 17h. Diversos professores irão se revezar nas aulas, discutindo os principais assuntos exigidos na prova.
APOSTILA: baixe aqui a apostila virtual disponibilizada para o primeiro dia de aulão
VÍDEOS: Veja todas as aulas do ‘Aulão na Rede 2021’
As matérias que serão estudadas são as que envolvem as ciências da natureza, como matemática, química, física e biologia. Essas disciplinas serão exigidas no domingo (28), segundo dia de provas do Enem 2021.
Segundo a organização do Aulão, a estimativa é que mais de 60 mil alunos do Amazonas acompanhem a transmissão. Em Manaus, a estimativa é atingir mais de 25 mil alunos.
Amazonas teve recorde de faltosos
G1 em 1 Minuto: AM lidera taxa de faltosos no primeiro dia do Enem 2021
No Amazonas, quase metade dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faltaram no primeiro dia de prova, realizado neste domingo (21).
Conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a taxa de abstenção nas provas presenciais no Amazonas foi de 40,6%, a maior do país. No digital, a taxa de faltosos foi ainda maior, com 46% dos inscritos ausentes nas provas.
A média de faltosos no Brasil foi de 26%, segundo o Inep. Atrás do Amazonas na taxa de faltosos estão estados como Roraima, com 32,4%, Goiás, com 32,1% e Rondônia, com uma taxa de 31,7%.
Segundo o Inep, o Amazonas teve 77.578 inscritos para o Enem neste ano. Destes, 59,4% participaram das provas impressas. Já no formato digital foram 1.999 inscritos e participação de 54% dos candidatos.
Alunos de Manaus mostram preparação para o Enem
De acordo com o professor de geografia e psicólogo Marcelo Dores, questões relacionadas a infraestrutura e transporte no estado podem ter influenciado a taxa de faltosos.
“Algumas questões estruturais tiveram influência nessa situação de faltas em nosso estado. Pessoas do interior têm a influência da necessidade de transporte, do acesso ao local de prova, diferenças no fuso horário. Nesse caso, não foi só a questão de não se sentir preparado, isso pode ter sido até um dos fatores, mas não o fator principal”, disse.
Para Marcelo, a pandemia também exigiu mais esforço dos alunos, que enfrentaram barreiras na rotina de estudos.
“Por conta da pandemia, os alunos tiveram que se esforçar um pouquinho mais, porque além das limitações naturais para trabalhar o conteúdo, ainda tivemos as barreiras colocadas por conta da pandemia, como o distanciamento, as aulas online, o que exige um esforço e concentração ainda maior. Tiveram que ter mais determinação”, disse.
Os vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: