Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Jurídicas

Práticas, projetos e ideias institucionais são premiadas no TJRO


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante a premiação, em Ouro Preto do Oeste, o clima foi de reconhecimento e gratidão

 edboaspraticaspremiaColagem

Em noite de premiação, ocorrida na sexta-feira, 19 de novembro, em Ouro Preto do Oeste, o Tribunal de Justiça de Rondônia reconheceu os(as) servidores(as) envolvidos em ações, projetos e insights do cotidiano de trabalho na instituição, por meio dos concursos Assistente de Direção Nota 10 e Prêmio Boas Práticas e Ideias inovadoras.  A solenidade foi marcada pela emoção, tanto dos finalistas, que subiram ao palco para receber prêmios como notebooks e smartphones, como dos dirigentes, que se manifestaram muito gratos pelo empenho, performance e resultados entregues por todos, mesmo em um biênio marcado pela pandemia.

Ambos concursos valorizam os talentos de um Tribunal reconhecido nacionalmente com o Selo Diamante de Qualidade, por isso o presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, fez questão de agradecer a todos os servidores(as) e magistrados(as) que encararam, com coragem, os desafios trazidos com o isolamento social. “Ficamos perdidos no início, mas conseguimos juntos contornar e realizar muito. Por isso meu sentimento é de gratidão por todos(as)”, destacou.

edboaspraticaspremiaColagem2

O juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, também destacou o trabalho em equipe, de um time que, apesar dos percalços, foi vitorioso. “Foi um biênio duro, difícil por conta da pandemia, perdemos pessoas que farão muita falta, mas mesmo assim vencemos”, ressaltou.

O secretário de gestão de pessoas, Gustavo Nicocelli, responsável pelo Prêmio Boas Práticas e Ideias Inovadoras, usou a própria trajetória para demonstrar que o TJRO sempre valorizou as pessoas. “Eu comecei aqui como motorista e hoje estou aqui na frente de vocês nessa função como secretário, com muito orgulho. O TJRO valoriza realmente as pessoas que se dedicam, que estudam, que buscam crescer na carreira”, declarou.

A secretária administrativa, Elaine Piacentini Bentanin, responsável pelo concurso Assistente de Direção Nota 10, com a voz embargada, falou da gratidão pelo apoio de todos(as). “É muito bom hoje poder estar juntos, voltar a olhar no olho do outro, ver todos que tanto se dedicaram e fizeram boas entregas”, disse.

 

Premiação

edboaspraticaspremiaColagem3

A dinâmica da premiação foi bastante informal e festiva, afinal a cerimônia teve um cunho de celebração depois de tantas agruras sofridas por todos(as). Os finalistas, que antes passaram por uma votação aberta pelo portal de gestão de pessoas, não conheciam a ordem de premiação, resultado que foi anunciado pela mestre de cerimônia com muito suspense e comemoração, com direito a chuva de papel picado.

 

Resultado

 edboaspraticaspremia5

O Prêmio Assistente de Direção Nota 10 ficou com Cirloanda Saracini (Comarca de Alta Floresta D’Oeste), em 1º lugar; Gildete Maria de Almeida Ferreira (Comarca de Alvorada D’Oeste), em 2º lugar; e Itamar Nascimento Rocha (Comarca de Porto Velho), em 3º lugar.

edboaspraticaspremia11

Já o Prêmio Boas Práticas e Ideias Inovadoras, que tem cinco categorias, ficou com a seguinte classificação: na categoria processos “Audiências virtuais com o WhatsApp, em 1º lugar; “Correição Permanente Eletrônica”, em 2º lugar;  e Justiça Rápida Digital, em 3º lugar.

edboaspraticaspremia10

Na categoria Pessoas, o 1º lugar foi para o projeto “Saúde Mental e Motivação em Tempos de Pandemia e a Realidade do Home Office”, em 2º lugar o projeto “CGJuntinhos” e em 3º lugar o projeto “Midas”.

 edboaspraticaspremia13recursos

Na categoria Recursos, o campeão foi o “Atendimento Advogado CPE”, o vice-campeão o “Cejusc Digital” e o 3º lugar o aplicativo “JudCar”.

edboaspraticaspremia7

Na categoria sustentabilidade, voltada para as comarcas que mais economizaram suprimentos como papel, energia, água, dentre outros, os vencedores foram o Fórum Geral da Comarca de Porto Velho, em 1º lugar, Comarca de Cacoal, em 2º lugar, e Comarca de Ouro Preto, em 3º lugar.

edboaspraticaspremia12

A categoria Ideia Inovadora, que como o nome já diz, ainda serão postas em prática, os vencedores foram “Pausas Ergonômicas”, 1º lugar, Visual Low do Julgamento das ADins do TJRO, 2º lugar, e Duatlhon do Judicário Janeiro Branco, 3º lugar.

Os representantes das equipes ganhadoras receberam, além dos prêmios, troféu, medalhas e certificados de participação.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: