Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Jurídicas

Eleições da OAB-RO acontecem nesta terça-feira 


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta terça-feira a advocacia rondoniense escolhe seu novo presidente, com início a partir das 9 horas, a advocacia rondoniense vai às urnas em Porto Velho e nas subseções do interior. Concorrem a presidência da seccional os advogados Márcio Nogueira (Chapa 10) e Zênia Cernov (Chapa 11).

Para ter acesso a votação, os profissionais deverão apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Passaporte. O voto deve ser exercido no local do seu endereço de correspondência cadastrado no registro da Seccional, sendo vedada a votação em trânsito.

De acordo com o edital da eleição, o voto é obrigatório e somente poderá ser feito pelos profissionais que regularizaram sua situação financeira referente à anuidade da instituição até o último dia 25 de outubro, atendendo ao disposto no art. 133, §5º, inciso I, do Regulamento geral e art. 12, inciso VII do Provimento n. 146/2011 do CFOAB.

Aqueles profissionais que não votarem devem apresentar as justificativas de ausência na eleição até 15 dias após o pleito, a qual pode ser feita de forma online.

Para agilizar o processo e evitar aglomerações nos locais de votação, a Comissão Eleitoral estabeleceu algumas normas que devem ser seguidas por todos os eleitores e candidatos, tais como: respeito ao distanciamento social, horário especial de votação, interdição de rua, entre outros.

Ainda, nesta segunda-feira (22), para deixar o local adequado para o pleito, o expediente na Sede da Seccional Rondônia será encerrado às 17 horas.

Com informações do Rondoniagora.com

Compartilhe: