Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Esporte

Talentos do Futuro será ampliado com seleção e credenciamento de escolas de iniciação esportiva


Compartilhe:

Publicado por

em

Prazo para inscrição do processo seletivo encerra no próximo dia 26 de novembro

Programa oferta oito modalidades de iniciação esportiva Programa oferta oito modalidades de iniciação esportivaAtualmente, mais de 1.500 crianças e adolescentes são contemplados com a promoção da prática de esportes no Programa Talentos do Futuro. Buscando atender ainda mais a população, o programa deve ser ampliado, através do processo seletivo para credenciamento de escolinhas de iniciação esportiva.

O prazo de inscrição para a seleção encerra no próximo dia 26, conforme Portaria nº 037/2021/GAB/SEMES, publicado no Diário Oficial do Município. O objetivo é firmar parcerias, por meio de termo de colaboração voluntária composto por 20 escolinhas credenciadas, que devem ter profissional de Educação Física habilitado no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

O programa oferta oito modalidades esportivas: Futebol de Campo, Basquete, Futsal, Karatê, Taekwondo, Capoeira, Judô e Voleibol. A Prefeitura ainda irá fornecer todo material necessário para os treinos. Os diretores das escolinhas que estejam interessados em somar com o projeto, devem acessar o Diário Oficial do Município para mais detalhes.

A ação faz parte de uma série de iniciativas da Prefeitura que busca incentivar as crianças com a prática de esportes, além de promover qualidade de vida.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: