Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Estudante que teve Covid 15 dias antes do Enem 2020 tenta nova chance no exame em RO: ‘Quero medicina’


Compartilhe:

Publicado por

em


Lara Rodrigues lembra que na última edição do exame, por causa da Covid, quase não conseguiu fazer a prova e no final a nota da redação foi 920. Agora ela tenta medicina. Enem 2021 em Rondônia: Lara Rodrigues tenta curso de medicina e faz a prova em Ariquemes
Rinaldo Moreira/Rede Amazônica
A estudante Lara Rodrigues, que no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teve Covid 15 dias antes da prova, vai tentar o exame neste domingo (21) em Ariquemes (RO). Aos 19 anos, a jovem diz que sonha fazer medicina.
Em entrevista à Rede Amazônica, Lara conta que na última edição do Enem ela ficou feliz porque, mesmo tendo coronavírus duas semanas antes da prova, conseguiu tirar uma boa nota na redação.
“Tirei 920 de redação, foi um alívio. Eu estava muito nervosa, pois a redação é a parte mais pesada, mais forte, a que mais esperamos. Antes eu fazia o Enem como o treino, mas agora é para valer, quero medicina”, contou.
A estudante também contou que na última edição do Enem recebeu autorização poucas horas antes e quase ficou de fora.
“Na outra edição eu achei que não fosse conseguir fazer a prova, pois tive Covid e em cima da hora recebi autorização da Secretaria Municipal de Saúde para fazer a prova com felicidade e não nervosa como estou agora”, diz.
Enem em Rondônia
Mais de 28 mil candidatos são esperados para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em Rondônia, neste domingo (21).
Do total de inscritos no estado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 17.853 são mulheres e 10.176, homens.
O que levar e o que não levar no dia da prova?

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: