Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Casal vai junto fazer a prova do Enem em Porto Velho: ‘Sonho é ter curso superior’


Compartilhe:

Publicado por

em


Verônica Nogueira e Vinícius José são pais e buscam fazer curso superior. Enem 2021: Casal vai junto fazer a prova do Enem em Porto Velho
Hebert Novaes/CBN
Um casal de Porto Velho fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na mesma escola neste domingo (21), primeiro dia de prova do exame.
Verônica Nogueira e Vinícius José sonham fazer algum curso superior. Na frente da escola estadual Orlando Freire, o casal contou que a preparação para a prova foi ‘puxada’ durante os últimos meses.
“Por conta do trabalho, a gente tentava tirar um tempo pra ir estudando, revisando e olhando os conteúdos”, contou a candidata.
Verônica Nogueira e Vinícius José foram juntos fazer a prova em Porto Velho
Hebert Novaes/CBN
Verônica deseja cursar engenharia civil e Vinícius busca uma vaga na área de informática ou sistemas.
“Temos que se desdobrar porque somos casados e temos filho. A gente faz um esforço para conseguir conquistar nosso sonho. Meu sonho é ter um curso superior para se tornar um profissional na nossa área”, disse.
RESOLUÇÃO DO ENEM 2021, AO VIVO: g1 corrigirá a prova a partir das 18h30 deste domingo
GABARITOS EXTRAOFICIAIS DO ENEM: Anglo e SAS corrigirão as questões do 1º dia
Neste domingo serão 90 questões de múltipla escolha divididas entre linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os estudantes têm ainda que fazer uma redação.
Enem em Rondônia
Mais de 28 mil candidatos são esperados para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em Rondônia, neste domingo (21).
Do total de inscritos no estado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 17.853 são mulheres e 10.176, homens.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: