Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Lojas que vendem celulares são alvos de nova operação policial em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Fiscalização encontrou, em loja, alto valor de produtos eletrônicos sendo vendidos sem nota fiscal. Operação da Sefin e Polícia Civil apreendem celulares em lojas de Porto Velho
PC-RO/Divulgação
A Polícia Civil e a Secretaria de Estado Finanças do Estado de Rondônia (Sefin) realizaram uma operação, nesta terça-feira (16), em lojas de celulares de Porto Velho. Segundo descoberto pela investigação, os estabelecimentos estavam vendendo eletrônicos sem nota fiscal.
Segundo a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), que coordenou a fiscalização, em uma loja foi verificado um alto volume de compra de mercadorias e que não havia emitido nenhuma nota fiscal até a presente data.
A fiscalização policial se concentrou principalmente em estabelecimentos da região central da capital.
Celulares apreendidos em loja que fazia venda sem nota fiscal
PC-RO/Divulgação
Foram apreendidos celulares da marca Apple, além de notebook e outros eletrônicos que eram comercializados sem nota fiscal.
Em agosto, uma operação semelhante apreendeu mais de 20 sacos de equipamentos eletrônicos de procedência duvidosa em Porto Velho.
Segundo a polícia, o fornecimento de nota fiscal é obrigatório para vários estabelecimentos, inluindo lojas de celulares. O documento fiscal serve como uma proteção ao cliente.
LEIA TAMBÉM
Equipamentos eletrônicos sem nota fiscal são apreendidos durante operação em RO

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: