Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Feira Integrada de Estágio, Emprego e Oportunidades será nesta sexta-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

img mat feira est

Nesta sexta-feira, 19, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza a Feira Integrada de Estágio, Emprego e Oportunidades. O evento é gratuito e terá transmissão on-line, a partir das 13h30. São convidados a participar acadêmicos do IFRO e o público em geral, incluindo empresários, comerciantes, acadêmicos de outras faculdades e alunos de ensino médio. A inscrição no evento é gratuita e pode ser realizada no site: https://www.even3.com.br/feiraestagioifro2021.

Os diálogos virtuais abordarão temáticas do mundo de estágios, aprendizagem, empreendedorismo e negócios, visando promover um espaço de interação entre a instituição e a comunidade externa. Ao final do evento, receberão o certificado de participação aqueles que tiverem sua presença comprovada nas atividades.

As atividades visam orientar e encaminhar para o mercado de trabalho as pessoas que buscam oportunidades, incluindo assuntos como vagas de estágio e empregos na internet, educação financeira, empreendedorismo, relatos de egressos do IFRO, além da participação de empresas de intercâmbio e estágios.

A organização do evento explica a importância deste tipo de atividade integrada. “O estágio faz parte dos projetos pedagógicos dos cursos ofertados pelo IFRO, pois ele proporciona uma experiência fundamental para a formação profissional dos discentes. Por isso, os Departamentos de Extensão (Depex) e Coordenações de Integração entre Escola, Empresa e Comunidade (Cieec) dos campi se reuniram com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) para realizar um evento integrado que englobe as temáticas do mundo de estágios, aprendizagem, empreendedorismo e negócios”, relatou Márcia Tesser, da Cieec de Colorado do Oeste, uma das organizadoras do evento.

Os objetivos desta Feira Integrada também foram destacados pela organização. “Neste evento integrado, buscamos abordar diversas temáticas importantes para o mundo do trabalho, como desenvolvimento profissional, empreendedorismo, estágio e emprego. Assim, este evento irá oportunizar o fomento das ações de estágio no IFRO, além de estreitar o relacionamento entre os alunos e o mercado de trabalho. É também uma oportunidade de expandir o relacionamento do IFRO com a sociedade”, expôs Ghueisa Ribeiro, Coordenadora de Integração, Ensino e Sociedade da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO), também organizadora do evento.

Para conferir a programação completa das atividades, realizar inscrição e acessar o link da transmissão clique neste Link.

Compartilhe: