Conectado por

Rondônia, sexta, 03 de dezembro de 2021.



G1

Polícia Civil prende 10 suspeitos de furtarem transportadoras em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Armas furtadas da Latam já haviam sido recuperadas durante o curso da operação, segundo polícia. Balanço da operação foi divulgado neste fim de semana. A Polícia Civil divulgou um balanço, neste fim de semana, afirmando que prendeu dez suspeitos de terem furtado transportadoras em Porto Velho.
Um dos furtos foi contra a transportadora Latam Cargo, em setembro. Na época foram levadas várias armas criminosos, incluindo um fuzil. Outro ataque foi contra a Atlas Transportadora, de onde foram furtadas mais de 25 armas.
Segundo a Civil, os dois furtos tiveram ajuda de um funcionário que prestava serviço às duas empresas.
Empresa Latam foi furtada há dois meses em Porto Velho
Aléxia Oliveira/Rede Amazônica
Desde então o caso vinha sendo investigado pela Civil e seis prisões chegaram a ser feitas nesse período, sendo seis em flagrante, mas outros quatro estavam foragidos.
As prisões dos 10 suspeitos de furtarem transportadoras foram anunciadas através da operação Proditio, que iniciou na última sexta-feira (12) para cumprir 22 medidas cautelares, dentre prisões e mandados de busca e apreensão.
Seis armas também foram apreendidas com o grupo, todas pertencentes as empresas furtadas
As armas furtadas das empresas já haviam sido recuperadas durante o curso da operação, segundo a Civil.
Proditio
O nome da operação é de origem grega e, conforme a Civil faz alusão à palavra traição, tendo em vista que se constatou que toda a “empreitada criminosa teve sua gênese baseada em informações privilegiadas repassadas por um dos funcionários que prestava serviço para ambas as transportadoras”.
Empresa de transporte aéreo é furtada em Porto Velho

Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook