Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Ji-Paraná, RO, não registra mortes de Covid por um mês


Compartilhe:

Publicado por

em


Última morte de coronavírus registrada na cidade foi em 8 de outubro, segundo Epidemiologia. Número de casos também caiu. Ji-Paraná não registra óbitos por Covid em um mês
Secom/Prefeitura de Ji-Paraná
A cidade de Ji-Paraná (RO) completou um mês sem registrar mortes por Covid-19. A informação é da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Segundo a epidemiologia, a última morte de coronavírus registrada na cidade foi em 8 de outubro, sendo a vítima uma idosa de 73 anos.
Covid-19: como se determina o fim de uma pandemia
Desde então a cidade não teve mais óbitos provocados pela Covid entre moradores.
O avanço da vacinação é um dos motivos para essa queda de óbitos por Covid. Um estudo publicado em outubro mostrou que os vacinados contra a Covid-19 têm nove vezes menos riscos de serem hospitalizados ou de morrer do SARS-CoV-2 que os não vacinados.
Ainda no mês passado, outros três estudos feitos em diferentes estados concluíram que a maioria esmagadora de casos graves e de mortes por Covid é de pessoas sem a vacinação completa.
Ji-Paraná registra redução de mais de 90% no número de mortes por covid-19
Segundo especialistas, para que esses números positivos sejam mantidos nos próximos meses, deve-se também continuar outras medidas de prevenção, especialmente o uso de máscaras.
Em quase um ano e oito meses de pandemia, Ji-Paraná contabiliza 613 mortes da doença.
Queda de casos
Segundo a Semusa, o número de casos da doença também caiu. Em comparação com março e outubro, por exemplo, a redução já chega a 95%.
Em outubro, o município registrou 185 novos casos de Covid, enquanto que em março a cidade teve 3.969 infectados pelo vírus.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: