Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Obras da Ponte do Rio Pirarara começam nos próximos dias


Compartilhe:

Publicado por

em

A construção das novas pontes sobre o rio Pirarara, em Cacoal, estão garantidas e começam na segunda quinzena de novembro. A informação é da Jaqueline Cassol (PP-RO) que esteve com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, em Brasília e confirmou a assinatura do contrato para excussão dos serviços. Para o início dos trabalhos a deputada destinou R$ 10 milhões de emendas e recursos extra.

De acordo com o diretor do Dnit a ordem de serviços será assinada na próxima semana na sede do departamento em Rondônia. “Assim que for assinada teremos o início da mobilização da empresa e preparação de canteiros de obra. Tão logo o nível do rio baixe daremos o início efetivo da construção das pontes”, afirmou.

Serão construídas três estruturas – duas nas marginais e uma na rodovia BR- 364. As novas pontes substituirão as atuais que não atendem a demanda da região. “Agradeço a deputada pela emenda que colocou, porque o recurso do Dnit é enxuto e graças a ela nós teremos essa realidade em breve”, disse o general Santos Filho.

De acordo com a deputada, o projeto executivo contempla três pontes mais altas do que a atual para evitar os alagamentos. “ Constantemente nos períodos de cheias o rio transborda causando transtornos e isolamento para os moradores de vários bairros da cidade. Vai ser o fim dos alagamentos na região ”, disse.

Compartilhe: