Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Servidores do Detran da região de Ariquemes participam de encontro para planejamento de ações educativas no trânsito


Compartilhe:

Publicado por

em

Servidores do Detran em ações educativas no trânsito de Ariquemes

 

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), deu início na segunda-feira (8) ao terceiro e último Encontro de Planejamento de Práticas Pedagógicas para 2022, atendendo servidores da região do Vale do Jamari que trabalham com Educação para o Trânsito. O evento está sendo realizado no auditório da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 5500, Setor Institucional em Ariquemes.

O evento tem como objetivo cumprir os preceitos legais, troca de experiências e de ideias para realizar os ajustes necessários para continuar evoluindo e atingindo metas e objetivos.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Claudia Roberta Stochi, ressaltou durante a abertura do encontro a importância do planejamento das ações educativas para o próximo exercício, além da troca de experiência entre os servidores. “O planejamento dessas ações para o ano que vem é fundamental para alcançarmos o objetivo e as metas estabelecidas”, afirmou.

Diretora da Dtet na abertura do encontro em Ariquemes

Segundo Claudia Roberta Stochi o encontro é direcionado à construção de uma prática educativa que permite alcançar os objetivos propostos para a Educação de Trânsito com a finalidade de executar as ações realizadas nas localidades e assim construir um padrão na execução das atividades educativas, buscando não só fortalecer o trabalho já realizado pelas unidades, como também ampliar a capacidade de execução por parte das equipes que desenvolvem educação de trânsito em Rondônia.

Ela lembra ainda que a educação para o trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no capítulo VI no qual define que, a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito.

Claudia Roberta Stochi agradeceu ao governador Marcos Rocha e os diretores do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida e Benedita Oliveira pelo apoio às ações educativas realizadas pela Diretoria Técnica de Educação em todos os municípios do Estado.

PLANEJAMENTO DE AÇÕES

O primeiro Encontro de Planejamento Pedagógico foi realizado na cidade de Cacoal no período de 13 a 16 do mês de outubro, onde participaram 25 servidores da região de Cacoal. O segundo aconteceu em Ouro Preto do Oeste no período de 25 a 27 de outubro e contou com a participação de 19 servidores, e finalizando com o encontro em Ariquemes onde participam 15 pessoas lotadas nas Ciretrans da região do Vale do Jamari.

Compartilhe: