Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Seduc promove 2º Simulado Digital Estadual “Revisa +” com provas que acontecem até dia 12 de novembro


Compartilhe:

Publicado por

em

Para participar o estudante deve estar cadastrado na Plataforma Revisa +

Em continuidade às ações referentes ao projeto “Trilhando Rumo ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)” conhecido como “#AgoraVai2021”, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza no período de 8 a 12 de novembro, o 2º Simulado Digital Estadual Revisa + direcionado a estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino. Para participar, o estudante deve estar cadastrado na Plataforma Revisa +.

A chefe do núcleo de Avaliação Básica da Seduc, Raika Fabíola Guzman, reforça que o simulado é um método de ensino e aprendizagem para estudantes pré-concluintes e que pretendem prestar o Enem. “É válido que os estudantes conheçam o estilo do exame e pratiquem a leitura e a resolução de questões, desenvolvendo o foco e a concentração, a fim de garantir um bom desempenho na avaliação” explica.

RESULTADO

O resultado será divulgado no dia 23 de novembro. Por meio da plataforma, os estudantes vão receber a pontuação obtida por área de conhecimento e a pontuação da redação. Na seção “ranking” os estudantes podem visualizar as dez melhores notas do Estado e as dez melhores notas de sua instituição.

PREMIAÇÃO

Os estudantes com as dez melhores de Rondônia e os que obtiverem a nota 1000 na redação serão certificados e premiados. A equipe de suporte da plataforma entrará em contato para coletar o endereço de entrega que ocorrerá em até 45 dias após o contato com o ganhador.

Compartilhe: