Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Cultura

FLÁVIO DUTKA LANÇA A EXPOSIÇÃO TONS DE BEIRA EM PORTO VELHO


Compartilhe:

Publicado por

em

As obras estarão disponíveis a visitação de 12 a 30 de novembro, na Casa de Cultura Ivan Marrocos

O artista plástico Flávio Dutka lança a exposição “Tons de Beira” na sexta-feira, 12 de novembro, a partir das 19h30, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. Ao todo são 16 obras que compõe a coleção, resultado da vivência do artista como professor e observador das comunidades ribeirinhas, onde o leciona há 14 anos.

Nas peças, o artista explora sua técnica mista irrequieta, misturando tinta acrílica, tinta spray, verniz, nanquim e pastel seco, onde busca, além de traduzir seu olhar sobre a paisagem e sobre o meio em que vive, também refletir sobre suas memórias. A proposta é estimular a contemplação da natureza e suas formas, em um diálogo direto entre o artista e o meio ambiente.

Flávio Dutka é paranaense de nascimento e rondoniano de coração. Artista plástico e visual, formado em História pela UNIR, há 14 anos leciona história e artes em comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, cenário retratado em seus trabalhos, com passagens em importantes exposições como a Mostra Internacional Drawn, em Helsinque, Finlândia (2008) e exposições temporárias nas galerias de arte do SESC Rondônia e Casa da Cultura Ivan Marrocos. Dutka também ilustrou livros de autores locais como a obra “Cultura indígena, Ciência e Arte: Exercício de Hibridismo Cultural”, de Gustavo Gurgel do Amaral, além de assinar o visual do Guaporé Festival de Cinema, realizado pela produtora Eldorado Filmes.

A exposição conta com apoio cultural do Tênis Clube e realização da FUNCER e Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Serviço:

Lançamento da Exposição Tons de Beira

Local: Casa da Cultura Ivan Marrocos

Data: 12/11/2021

Horário: 19h30

A exposição fica disponível para visitação de 13 a 30 de novembro, das 8 às 17h30 (segunda a sexta) e das 9 às 14h aos sábados.

 

Fonte: Casa do Rio Produções

Compartilhe: