Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de novembro de 2021.



Política

Em entrevista na rádio, Ismael Crispin destaca importância da BR-429 para escoamento da produção rondoniense e cobra recuperação


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar chamou a atenção também para a questão da segurança pública da via

Durante a entrevista concedida ao jornalista Carlos Araújo, no programa Hora do Povo da Rádio Rondônia FM 93,3 nesta segunda-feira (08), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez questão de ressaltar a importância da BR-429 para o escoamento das produções dos municípios de Presidente Médici, Alvorada d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco e Costa Marques e a necessidade com urgência de um serviço de recuperação da rodovia no trecho que liga Presidente Médici a Costa Marques.

Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

“Desde fevereiro de 2020, venho cobrando a recuperação da BR-429, no trecho que liga Presidente Médici a Costa Marques por meio de ofícios encaminhados a bancada federal e publicações nas redes sociais, considerando sua importância para o escoamento de pequenas produções agrícolas de diversas propriedades familiares de todo Vale do Guaporé e ainda a segurança de cada um que precisa transitar pela via”, disse.

O deputado chamou a atenção também para a questão da segurança pública da BR-429. “ “Realizamos uma audiência no município de Costa Marques para tratar falta de segurança na fronteira e dias depois tivemos a informações que veículos estão sendo atravessados para a Bolívia, aparentemente com a “cobertura” da polícia de lá” e imediatamente também encaminhamos ofício para os nossos deputados federais, para que eles intercedessem junto ao Ministério da Justiça uma medida para coibir tal prática”, relatou.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Balsa de Costa Marques

Ao ser questionado em relação a instalação de balsa para a travessia do rio Guaporé, em Costa Marques, na fronteira com Puerto Ustarez, no Departamento do Beni, na Bolívia, o deputado destacou que será um progresso muito importante para o Brasil. “Para nós da região da BR-429 está balsa será um grande avanço. Teremos a questão imobiliária e ampliaremos nossas relações mercantis e dessa forma, além da minha região, Rondônia e o Brasil também estarão ganhando muito, pois temos muita coisa a oferecer a Bolívia e eles também tem a nos oferecer com o acesso ao Pacífico”, finalizou.

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Assessoria

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook