Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Política

Em entrevista na rádio, Ismael Crispin destaca importância da BR-429 para escoamento da produção rondoniense e cobra recuperação


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar chamou a atenção também para a questão da segurança pública da via

Durante a entrevista concedida ao jornalista Carlos Araújo, no programa Hora do Povo da Rádio Rondônia FM 93,3 nesta segunda-feira (08), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez questão de ressaltar a importância da BR-429 para o escoamento das produções dos municípios de Presidente Médici, Alvorada d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco e Costa Marques e a necessidade com urgência de um serviço de recuperação da rodovia no trecho que liga Presidente Médici a Costa Marques.

“Desde fevereiro de 2020, venho cobrando a recuperação da BR-429, no trecho que liga Presidente Médici a Costa Marques por meio de ofícios encaminhados a bancada federal e publicações nas redes sociais, considerando sua importância para o escoamento de pequenas produções agrícolas de diversas propriedades familiares de todo Vale do Guaporé e ainda a segurança de cada um que precisa transitar pela via”, disse.

O deputado chamou a atenção também para a questão da segurança pública da BR-429. “ “Realizamos uma audiência no município de Costa Marques para tratar falta de segurança na fronteira e dias depois tivemos a informações que veículos estão sendo atravessados para a Bolívia, aparentemente com a “cobertura” da polícia de lá” e imediatamente também encaminhamos ofício para os nossos deputados federais, para que eles intercedessem junto ao Ministério da Justiça uma medida para coibir tal prática”, relatou.

Balsa de Costa Marques

Ao ser questionado em relação a instalação de balsa para a travessia do rio Guaporé, em Costa Marques, na fronteira com Puerto Ustarez, no Departamento do Beni, na Bolívia, o deputado destacou que será um progresso muito importante para o Brasil. “Para nós da região da BR-429 está balsa será um grande avanço. Teremos a questão imobiliária e ampliaremos nossas relações mercantis e dessa forma, além da minha região, Rondônia e o Brasil também estarão ganhando muito, pois temos muita coisa a oferecer a Bolívia e eles também tem a nos oferecer com o acesso ao Pacífico”, finalizou.

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Assessoria

Compartilhe: