Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Deputado Dr. Neidson propõe criação do Programa Estadual ‘Sem Craque na Escola, Sem Craque no Esporte’


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar destaca que incentivos educacionais e esportivos refletem na qualidade de vida de crianças e adolescentes de baixa renda

Em indicação ao Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) propôs, como incentivo educacional e esportivo, a criação do Programa Estadual ‘Sem Craque na Escola, Sem Craque no Esporte’.

Segundo o deputado, o Brasil é um país extremamente ativo na formação de atletas profissionais, em diversos segmentos esportivos, possuindo grande reconhecimento nacional e internacional.

“Hoje lidamos com a falta de incentivo ao esporte, incentivo ao estudo e sua melhoria, tanto em Rondônia como em todo país. Crianças e adolescentes de baixa renda, possuem menos oportunidades em decorrência da condição de extrema pobreza, falta de recursos mínimos, entre outros problemas sociais que afetam todo esse desenvolvimento”, destacou o parlamentar.

Dr. Neidson ainda citou em sua propositura, que é de conhecimento geral que muitas crianças da periferia já sonharam em ser um jogador de futebol profissional, de basquete, vôlei, entre outras modalidades.

“O esporte cria disciplina, incentiva a prática de exercícios e atividades saudáveis, reduz a evasão escolar, motiva a melhora do rendimento escolar, desenvolve o espírito esportivo, o trabalho coletivo, além de criar oportunidades e novas perspectivas de vida para alunos de baixa renda que, em sua maioria, estão inseridos no sistema de ensino público”, definiu o deputado.

O parlamentar também destacou que, diante de muitos relatos reais, é possível confirmar que são várias as pessoas que abandonaram o mundo do crime e das drogas por conta do esporte.

“O esporte traz mais do que oportunidades, traz dignidade, equilíbrio e responsabilidade, tudo o que precisamos para alavancar a qualidade do ensino do nosso estado. Como sabemos, os jovens precisam de incentivo em diversos campos da vida, sendo certo, que tanto o esporte, quanto a educação, podem ser o fator de mudança dessa realidade e uma forma de afastar esses jovens de terem contato com qualquer tipo de droga ilícita. É pensando em tudo isso que propomos a criação do Programa Estadual ‘Sem Craque na Escola, Sem Craque no Esporte”’, concluiu Dr. Neidson.

 

Texto: Juliana Martins/ALE-RO

Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO

Compartilhe: