Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

educação

Fies: contratos podem ser prorrogados até o final do ano


Compartilhe:

Publicado por

em

Decisão vale para documentos simplificados e não simplificados

Em portaria publicada no Diário Oficial da União nessa sexta-feira (5), o Ministério da Educação (MEC) definiu que a renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode ser feita até o dia 31 de dezembro deste ano. A decisão vale tanto para os contratos simplificados quanto para os não simplificados do 1º e 2º semestres de 2021.

A mudança no prazo é para garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia de covid-19, segundo informou o MEC.

Uma das principais condições para ter o financiamento é renovar os contratos semestralmente, chamados de aditamento. O pedido para esse processo é feito no primeiro momento pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.

Como fazer

O aditamento do Fies pode ser feito de duas formas: simplificado e não simplificado. Nos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Já para aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Para mais informações de como é feito o aditamento, basta conferir aqui.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Compartilhe: