Conectado por

Rondônia, domingo, 05 de dezembro de 2021.



Executivo

Multivacinação prossegue nas unidades de saúde de Porto Velho até o dia 15 de novembro


Compartilhe:

Publicado por

em

Campanha prioriza crianças e adolescentes até 15 anos de idade que não estejam com o esquema vacinal completo


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Pais devem se atentar a atualização da carteira de vacinas Pais devem se atentar a atualização da carteira de vacinasA Campanha de Multivacinação em Porto Velho foi prorrogada até o próximo dia 15. Até lá, todas as unidades básicas de saúde do município atenderão das 8h às 18h oferecendo as vacinas do calendário regular para crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

“Infelizmente não atingimos a meta da campanha. Isso significa que não estamos cobertos e protegidos das doenças que atingem este grupo. Com a cobertura vacinal completa, teremos proteção garantida na comunidade”, ressalta Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou que estão com esquemas vacinais incompletos. O objetivo é reduzir a incidência de doenças imunopreveníveis, como a poliomielite, a meningite e hepatites.

A Prefeitura Municipal orienta os pais para que levem os filhos, juntamente com a carteira de vacinação, aos postos de saúde, para atualizar as doses que estejam em atraso.

Para o Ministério da Saúde, a meta da campanha é aumentar a proteção contra as doenças imunopreveníveis, e evitar a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook