Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Enem 2021: inscritos já podem conferir onde farão as provas; saiba como


Compartilhe:

Publicado por

em

Cartão de Confirmação foi liberado pelo Inep na Página do Participante

O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), documento que informa o local em que cada inscrito fará as provas do exame, já pode ser consultado pelos inscritos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem 2021, liberou o acesso ao cartão ontem (3).

A consulta deve ser feita na Página do Participante. Por meio do cartão, o inscrito pode conferir data, local das provas, número de inscrição e opção por atendimento especializado. Conforme orientação do Inep, não é obrigatório apresentar o documento nos dias de provas, mas o Instituto recomenda que os estudantes levem, por precaução.

O Enem 2021 está previsto para ser aplicado em dois períodos. Nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 será a vez daqueles que se inscreveram na chamada regular da avaliação. Já em 9 e 16 de janeiro de 2022 será a vez dos candidatos que se inscreveram na reabertura do cronograma, exclusivo a quem teve isenção em 2020, mas não compareceu nos dias das provas.

 

O Enem é considerado o maior vestibular do país, pois a partir da sua realização é possível ingressar no ensino superior através dos programas de incentivo educacional como o Sistema Unificado de Seleção (Sisu), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

 Dica para não chegar atrasado no Enem

O Inep costuma divulgar o local de provas do Enem até 15 dias antes da primeira prova, para todo mundo ter tempo de consultar. Mesmo assim tem gente que chega atrasado!

Para não errar o caminho da escola ou faculdade onde você vai fazer a prova, se liga na dica: caso não possa ir presencialmente conhecer onde você vai fazer o exame, dá pra saber usando o Google Maps, que diz os ônibus que te levam até lá, os horários das conduções, o tempo gasto de trajeto e se você for de carro, andando ou de bicicleta também é possível conferir o tempo de deslocamento e se há engarrafamento.

Esse aplicativo provavelmente já veio instalado no seu celular, mas se não tiver é só acessar o site. Lembre-se de sair com antecedência! Para conferir essa dica completa, acesse: https://www.instagram.com/p/CV0pJn6AHnM/.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe: