Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Exame

Prefeito de Miami anuncia que vai receber 100% do seu salário em bitcoin


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou nesta terça-feira, 2, que receberá o seu próximo salário integralmente bitcoin.

Em uma publicação no Twitter, o prefeito, que é conhecido por suas posições favoráveis ao mercado de criptomoedas, se autoproclamou o único líder político dos EUA a recebeu o seu salário em bitcoin.

“Chegou a hora. Quem será o primeiro político americano a aceitar o seu salário em bitcoin?”, questionou o especialista em criptoativos Anthony Pompliano, na rede social. “Eu vou receber meu próximo salário 100% em bitcoin… problema resolvido”, respondeu o prefeito da segunda cidade mais populosa da Flórida.

Segundo informações do jornal Miami Herald, o salário do prefeito de Miami é de 187.500 dólares, o equivalente, na cotação atual, a cerca de 2,96 BTC.

Suarez, que concorre à reeleição no pleito que acontece nesta terça-feira, 2, afirmou que pretende usar os serviços da fintech Strike para converter seus bitcoins em dólares. O secretário de inovação da cidade, Mike Sarasti, foi citado pelo prefeito para ajudar com a operação.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: