Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

G1

Moradora denuncia furto de cruz e ornamentação do túmulo do irmão em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Vitória Moedo, ao visitar túmulo do irmão, percebeu que cruz foi roubada por criminosos. Ao g1, o gerente administrativo dos cemitérios afirmou que a polícia investiga o crime. Vitória Moedo fez registro ao visitar tumulo do irmão no cemitério Santo Antônio em Porto Velho
Instagram/ reprodução
Neste 2 de novembro, Dia dos Finados, muitas pessoas foram aos cemitérios de Porto Velho para fazer homenagens a entes queridos que já faleceram. No entanto, nem todas as pessoas encontraram os jazigos da maneira que tinham deixado na última visita.
Vitória Moedo, por exemplo, foi surpreendida ao visitar o túmulo do irmão no cemitério Santo Antônio, nesta quarta-feira (2).
Ao chegar no local, ela percebeu que uma cruz de ferro, que fazia a ornamentação, havia sumido do jazigo.
“Roubaram tudo o que tinha de metal de vários túmulos. Deixaram só a parte de porcelana. Roubaram do túmulo do meu irmão e quando passei por outras sepulturas, vi que foram roubadas também”, disse.
Ainda de acordo com Vitória, outras pessoas também relataram sobre furtos de peças de ferro, bronze e metal no cemitério Santo Antônio.
O g1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e a pasta confirmou ter recebido as reclamações dos furtos no local.
À reportagem, o gerente administrativo dos cemitérios, Gibson Moraes, destacou que a polícia já foi acionada e já foi aberta uma investigação sobre os furtos.
“Foram feitos boletins de ocorrências, a polícia investiga, mas infelizmente não consegue prendê-los, pois não conseguem fazer o flagrante. Mas a polícia já tem os nomes e fotos de quem compra esse material”.
Sobre os furtos que possam ser identificados pelo familiares ao visitarem entes queridos nos cemitérios de Porto Velho, nesta terça-feira, o gerente orienta para que procure a administração do local e assim informar o ocorrido.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: