Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

educação

Idep abre inscrições para doze cursos profissionalizantes; aulas serão na modalidade remota


Compartilhe:

Publicado por

em

Aulas acontecem por meio da plataforma Classroom, sendo 2 horas de aulas remotas e 2 horas de atividades na plataforma

 

Estão abertas 1.200 vagas para cursos profissionalizantes do Governo do Estado, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). Por meio da modalidade remota, os cursos são de formação inicial e as inscrições vão até a próxima segunda-feira (8).

Os cursos com vagas abertas são de: Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Gestão da Propriedade Rural, Relações Interpessoais, Oratória, Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Logística em Eventos, Técnicas de Recepção, Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos, Microempreendedor Individual, e Regularização Ambiental de Propriedades Rurais em Rondônia.

As inscrições acontecem na página do Idep, no Portal do Governo, e exigem como pré-requisitos a escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano), idade mínima de 14 anos. Tanto a inscrição quanto as aulas devem ser feitas por meio de um email do Gmail. Isso porque os cursos são ministrados pela plataforma Classroom, sendo 2 horas de aulas remotas e 2 horas de atividades na plataforma.

Os cursos são gratuitos e fazem parte do compromisso do Governo de Rondônia em oferecer qualificação profissional com intuito de contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Compartilhe: