Conectado por

Rondônia, domingo, 05 de dezembro de 2021.



Geral

Feira da Mulher Empreendedora encerra programação do Outubro Rosa


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Projeto auxilia mulheres na geração de renda

Última edição da feira marcou o fim da campanha Outubro RosaÚltima edição da feira marcou o fim da campanha Outubro RosaCom o objetivo de promover o empoderamento das mulheres porto-velhenses, a Feira da Mulher Empreendedora segue com o cronograma de eventos na cidade. A edição do último sábado (30), no Mercado Cultural, marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A iniciativa da Prefeitura busca impulsionar os negócios já desenvolvidos por mulheres através da capacitação e exposições de produtos confeccionados. A última edição contou com a participação de cerca de 50 mulheres que comercializaram produtos diferenciados, entre roupas personalizadas, semijoias, objetos de decoração, entre outros.

Isabele Fernandes Morgado, 34 anos, conta que precisou buscar alternativas de renda extra dentro do lar no período mais crítico da pandemia, passando a comercializar produtos de forma personalizada. “O meu intuito é trabalhar com a nossa identidade, trabalhar com o senso de pertencimento. Dessa forma, eu entendo o meu papel na sociedade e posso contribuir ativamente nela. Quando sabemos qual a nossa identidade e o nosso papel, a gente valoriza o meio em que estamos. É isso que busco levar através dos meus produtos”, declara.

Isabele Morgado encontrou na feira uma alternativa de renda familiar Isabele Morgado encontrou na feira uma alternativa de renda familiarA diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gina de Brito, explica que a feira ocorre desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves e vem proporcionado às mulheres uma mudança de vida, através da geração de renda familiar. “Nosso maior objetivo é dar oportunidades a essas mulheres, possibilitando que elas comercializem e, consequentemente, gerem renda para suas famílias. Hoje já contamos com mais de 300 mulheres cadastradas no programa”, afirma.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, a promoção das feiras continua. “Muitas mulheres sustentaram suas famílias através desse incentivo da Prefeitura. Com isso, nos sentimos gratos por promover o bem-estar social dessas mulheres”, afirma.

A FEIRA

No término da feira, as participantes receberam informativo sobre cuidados com a saúde e orientação quanto à prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A organização da feira contou ainda com o apoio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). O projeto também conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que oferta capacitações às mulheres cadastradas.

A próxima edição da Feira da Mulher Empreendedora, prevista para o dia 5 de novembro, contará com a participação de mulheres venezuelanas que irão expor seus produtos no Mercado Cultural. As mulheres que desejam integrar o programa devem procurar o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, na Semasf, localizada na avenida Pinheiro Machado, 1718, bairro São Cristóvão.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook