Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Destaque

Com plano de luta e estratégias atualizados, SINDUR realiza 10º Congresso dos Urbanitários


Compartilhe:

Publicado por

em

O Sindicato dos Urbanitários de Rondônia – SINDURrealizou nos dias 28 E 29 de Outubro, o 10º Congresso dos Urbanitários, no auditório da sua sede, em Porto Velho.

O evento reuniu cerca de 70 participantes entre congressistas e convidados e ficou marcado pelo clima democrático desde a mesa de abertura, que contou com a presença de várias lideranças Sindicais, que debateram assuntos estratégicos para a organização sindical dos segmentos de energia e saneamento, diante da pior crise político-econômica e sanitária da história do Brasil e do negacionismo do governo federal durante a pandemia de covid-19, que dura mais de um ano e meio e já matou quase 600 mil brasileiros.

O 10º Congresso contou com uma excelente palestrano formato virtual, através de vídeo conferência, com o tema “O Mundo do Trabalho”,apresentada pelo Diretor Adjunto do DIEESE, José Silvestre Prado e depois teve a explanação doex deputado José Genuíno do PT/SP,que fez uma análise da conjuntura nacional e internacional.

Os diretores do Sindur e os representantes eleitos para representar a categoria no Congresso tiveram intensa participação durante as discussões e na plenária final. Durante essa troca, foram definidas importantes contribuições para análise de conjuntura, estratégias de luta e alterações no estatuto a fim de aprimorar as ações sindicais.

 

Compartilhe: