Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Zé Katraca morre de Covid em Porto Velho, aos 74 anos


Compartilhe:

Publicado por

em


Ele foi um dos mais populares entusiastas da cultura carnavalesca em Rondônia. Zé Katraca Silvio Santos RO
Arquivo Pessoal
O jornalista, produtor cultural e um dos fundadores da Banda do Vai Quem Quer, Silvio Santos, conhecido como Zé Katraca, morreu na madrugada deste sábado (30), aos 74 anos, vítima de Covid-19. Ele foi um dos mais populares entusiastas da cultura carnavalesca em Rondônia.
O corpo será sepultado no Cemitério Recanto da Paz, em Porto Velho, conforme informações repassadas pela diretoria da Banda do Vai Quem Quer.
Veja repercussão da morte de Zé Katraca
Série conta história do maior bloco de carnaval de Rondônia
Ele estava internado em um hospital de Porto Velho. Devido ao quadro delicado de saúde, no dia 18 de outubro o filho de Silvio Santos iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e comprar um medicamento que ajudaria no tratamento do pai.
Zé chegou a apresentar melhoras significativas. Na última quinta-feira (28), segundo boletim médico divulgado pela família, ele não apresentou mais picos de pressão alta e nem febre. Exames laboratoriais apontavam melhora significativa de infecção, porém piora na função pulmonar com aumento da oferta de oxigênio de 55% para 80% .
Silvio Santos nasceu em dezembro de 1946 no distrito de São Carlos. Trabalhou como jornalista e colunista principalmente em jornais impressos e rádios.
Apaixonado pela cultura, ele foi um dos fundadores da Banda do Vai Quem Quer. Atualmente ocupava o cargo de vice presidente da banda. Também participava de quadrilhas, boi bumbá e escolas de samba.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: