Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Mais de 7 mil jovens ainda não tomaram 1ª dose de vacina contra Covid em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Público pode procurar imunização de segunda a sexta-feira qualquer posto de saúde do município. Vacina contra Covid-19 em Rondônia
Prefeitura de Vilhena/Divulgação
7,8 mil jovens, entre 12 a 29 anos, ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Vilhena (RO), segundo dados do Ministério da Saúde.
A liberação da primeira dose para essa faixa etária começou no dia 22 de setembro e até o momento vacinou 74,2% dos jovens vilhenenses, faltando, portanto, 25,4% .
Segundo a Prefeitura, aqueles que ainda não se vacinaram podem procurar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, qualquer posto de saúde do município e garantir a proteção.
Três estudos mostram que maioria de casos graves e mortes por Covid é de pessoas sem vacinação completa
Mapa da vacinação contra a Covid-19
A segunda dose também é oferecida para todos os jovens 28 dias após a primeira. A aplicação acontece na Avec, localizada na avenida Liliana Gonzaga, bairro Bela Vista. Sendo de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já às sextas das 8h às 12h.
No ato da vacinação é necessário apresentar cartão do SUS, documento oficial com foto, comprovante de residência e os menores de idade devem ser acompanhados por um responsável.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: