Conectado por

Rondônia, domingo, 05 de dezembro de 2021.



Esporte

Treino temático de Halloween estimula alunos a manterem prática esportiva


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Projeto já alcança 115 crianças e adolescentes da capital

Temática Halloween buscou incentivar os estudantes durante os treinosTemática Halloween buscou incentivar os estudantes durante os treinosAs aulas de voleibol do programa de iniciação esportiva “Talentos do Futuro” ganharam uma temática diferente durante as aulas da última quinta-feira (28). Com o tema Halloween, os estudantes usaram adereços para dinamizar o treino.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

As práticas acontecem nos turnos da manhã e tarde, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o ginásio Dudu, localizado na zona Sul de Porto Velho. Atualmente cerca de 115 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 16 anos, participam do programa de iniciação esportiva.

Os grupos são divididos por idade e os treinos têm duração de 50 minutos. Os estudantes contam, ainda, com alimentação ao término dos treinos. Segundo Madson Lisboa Brasil, professor de educação física, ações como essa buscam incentivar os estudantes a manter a prática esportiva.

As atividades acontecem no ginásio DuduAs atividades acontecem no ginásio Dudu“Hoje ofertamos as aulas com uma temática diferente, buscando incentivar as crianças. Muitas delas não possuem habilidade nenhuma, pelo menos 90% nunca jogou voleibol, mas com duas a três semanas já estão jogando em rede, formando times e assim começa a socialização. O nosso objetivo principal é a educação através do esporte”, explicou.

Para Cristina Nobre, mãe da Isadora, de 9 anos, e do Isac, de 12, o reflexo dos treinos aparece inclusive em casa, com a mudança de comportamento dos filhos. “Eles iniciaram no programa antes da pandemia. Eles sempre gostaram de esportes, faziam natação, também pela Prefeitura, e logo surgiu a oportunidade de jogar vôlei. Eu vejo uma melhora no comportamento em casa e na escola. O esporte estimulou a socialização deles”, afirma.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook