Conectado por

Rondônia, terça, 30 de abril de 2024.

Política

Escola do Legislativo oferta cursos cursos “O Papel do Vereador” e “Técnicas Legislativas” em Seringueiras


Compartilhe:

Publicado por

em

Disciplinas serão aplicadas pela Escola dos deputados via sistema EAD a partir do próximo mês de novembro

Os vereadores Seringueiras, Gleidson (Polaquinho) Marques, do Podemos, Marinho Cacian (PSB) e Adilson Boiadeiro (PSB) estiveram na manhã de hoje (28), na sede da escola em Porto Velho, para tratar da aplicação de dois cursos a vereadores e servidores do legislativo municipal. No contato com o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro, os legisladores trataram da assinatura do Termo de Adesão, para que os cursos “O Papel do Vereador” e “Técnicas Legislativas” sejam ministrados no município pelo sistema EAD (ensino à distância), via internet.

A Escola do Legislativo disponibiliza mensalmente diversos cursos visando a qualificação profissional dos servidores públicos. O trabalho da escola também é oferecido às prefeituras e câmaras de vereadores, além dos demais segmentos do serviço público federal e estadual.

A escola é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos), que incentiva as parcerias com os vereadores oferecendo dezenas de cursos aos servidores da ALE, prefeituras, câmaras de vereadores, além, das áreas federal e estadual. As vagas excedentes são abertas à comunidade em geral.

A pandemia prejudicou diretamente os trabalhos presenciais da escola. Os dois cursos que serão ministrados a partir do próximo mês de novembro irão favorecer a maioria das câmaras de vereadores, que, a exemplo de Seringueiras estão formalizando o Termo de Adesão com a escola. “Os dois cursos são fundamentais para aprimoramento dos conhecimentos dos servidores dos legislativos municipais no atendimento aos vereadores e à comunidade, além de aperfeiçoar as ações dos legisladores na elaboração das leis e fiscalizar o trabalho do poder executivo”, explica Fábio Ribeiro.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo – ALE/RO

Compartilhe: