Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Geral

Obras na avenida Rio de Janeiro são retomadas


Compartilhe:

Publicado por

em

Serão pavimentados 2,5 quilômetros de via

Equipe trabalha na construção da rede de drenagem Equipe trabalha na construção da rede de drenagemAs obras da avenida Rio de Janeiro, no bairro Jardim Santana, foram retomadas pela Prefeitura de Porto Velho. Os trabalhos chegam após o prefeito e vice-prefeito da capital conseguirem destravar os recursos federais que dificultavam a conclusão das obras.

O trecho é de importância estratégica para a região, pois possibilita a conexão entre o condomínio popular Orgulho do Madeira, na zona Leste, à avenida Governador Jorge Teixeira.

Na terça-feira (26), o vice-prefeito Maurício Carvalho visitou os trabalhos e conversou com moradores e empresários da região. Ele esteve acompanhado do secretário adjunto de governo, Devanildo Santana, do secretário municipal de obras, Diego Lage, e o adjunto da pasta, Diego Muniz.

Para o vice-prefeito, o investimento, iniciado ainda na primeira gestão de Hildon Chaves, continua a melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Estamos aqui nesta retomada das obras e com força total, para tão logo, entregar 2,5 quilômetros de asfalto à população”, afirma.

Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), adquiridos por meio da bancada federal de Rondônia, e vai contemplar rede de drenagem, pavimentação, meio-fio e sarjeta. Após a conclusão das obras, haverá a inclusão de uma linha do transporte coletivo urbano na região.
O vice-prefeito conferiu o andamento das obras na rua Rio de JaneiroO vice-prefeito conferiu o andamento das obras na rua Rio de JaneiroO secretário adjunto de Governo destacou o compromisso do prefeito Hildon Chaves e de Maurício Carvalho em Brasília e, ainda, da equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob). “Técnicos e engenheiros da secretaria têm dado todo o suporte e atuam de forma responsável na atualização dos dados na plataforma Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Governo Federal”, afirma Santana.

MOBILIDADE

A obra gera grande expectativa, pois há uma dedicação da administração municipal em facilitar o acesso de quem está na zona Leste à região central. “Este serviço agora volta a se tornar uma realidade e a previsão é que seja entregue o mais rápido possível para garantir a mobilidade das pessoas que tanto precisam”, disse Diego Lage.

FEITO VALIOSO

A comerciante Elisandra da Silva Pacheco mora na região há 12 anos. Para ela, a expectativa é grande e uma conquista valiosa para todos os moradores. “Viver dentro do ciclo de poeira e lama é complicado. Além disso, a situação ficou bem difícil, pois os clientes passavam por outras vias. Agora esperamos retomar as vendas e melhorar a nossa saúde e renda”, comentou.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: