Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Esporte

Ex-aluno do Talentos do Futuro é jogador do Atlético Goianiense no elenco sub-15


Compartilhe:

Publicado por

em

Programa da Prefeitura foi a porta de entrada do jogador ao mundo da bola


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

 

Nícollas iniciou a carreira no programa da Prefeitura de Porto VelhoNícollas iniciou a carreira no programa da Prefeitura de Porto VelhoA carreira profissional de Nícollas Marques Brito, de 15 anos, está apenas começando, mas já coleciona grandes conquistas. O ex-aluno do Programa Talentos do Futuro, hoje defende o Atlético Goianiense no elenco sub-15, atual campeão goiano nesta categoria.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Nícollas começou a fazer história nos gramados como aluno do programa de escolinhas de iniciação esportiva do município, em 2017, treinando no Ginásio Dudu, um dos polos do programa na zona sul de Porto Velho. Após meses no projeto, ele começou a acumular passagens por times profissionais até chegar a contratação no time goiano.

O jovem também teve passagens no Avaí Rondônia, durante os anos de 2017 e 2018, e no Avaí Futebol Clube (SC), de janeiro de 2019 a fevereiro de 2021. Desde de março de 2021, o jogador reside em Goiânia, sede do Dragão, como também é conhecido o Atlético Goianiense.

Orgulhosa, Cléa Marques, mãe do atleta, acredita que a passagem pelo projeto de iniciação esportiva do município foi importante para a ampliação do sonho do filho. “É um orgulho tão grande, que supera a saudade. Quando ele estava aqui em Porto Velho, sempre acompanhávamos ele nos jogos, agora assistimos a distância pelas telas”, afirma.

Segundo a mãe, o Talentos do Futuro foi fundamental, pois ampliou a visão de Nícollas para o esporte e proporcionou condições para jogar em outros estados. “Com auxílio do programa, ele fez testes no Rio de Janeiro e Santa Catarina. Neste último, ele acabou aprovado no Avaí, em Florianópolis, aos 12 anos, ficando por quase dois anos”, lembra a mãe.

Após essa passagem, ele recebeu o convite da diretoria do Atlético Goianiense para compor o elenco sub-15. A meta agora, como de muitos jogadores de sua idade, é atuar em times ainda maiores. Nícollas conta que o atual sonho começou de forma natural e que participar do Talentos do Futuro foi um incentivo para dar continuidade aos treinos, algo importante para o bom desempenho de qualquer atleta.

“Começou com uma bola aos 5 anos, sem pretensões, quando vi já estava na escolinha. O projeto da Prefeitura me motivou a continuar treinando, além de me ajudar nas viagens para fazer testes. Meu sonho, a partir de agora, é ingressar e me destacar na equipe Sub-17 e, posteriormente, ingressar na equipe profissional”, comenta o jogador.

TALENTOS DO FUTURO

Executado pela Prefeitura de Porto Velho, o Programa Talentos do Futuro foi criado na administração do prefeito Hildon Chaves e tem sido a porta de entrada de muitos estudantes à iniciação esportiva.

Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos e regularmente matriculados na rede municipal de ensino. Entre as modalidades estão o basquete, futsal, voleibol, handebol, xadrez, ginástica rítmica, capoeira, natação e judô.

Atualmente, o programa dispõe de vagas para o futebol. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, São Cristóvão. Ou pelos telefone (69) 98471-9511 (WhatsApp).

 

Texto: Renata Beccaria
Foto: Arquivo Pessoal

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: