Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de novembro de 2021.



Política

Adelino Follador denuncia precariedade no atendimento médico no HB


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar voltou a criticar inoperância do DER na execução de obras

O deputado Adelino Follador (DEM) denunciou, na sessão ordinária desta terça-feira (26), a falta de atendimento médico a pacientes no Hospital de Base, em Porto velho. De acordo com o parlamentar, muitos esperam, em vão, há mais de quinze dias por procedimentos médicos. Ele disse que até mesmo alguns exames básicos não estão sendo realizados no HB.

Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Adelino também pediu mais amplitude a alguns projetos sociais do governo estadual, citando, com mais veemência, o “Tchau, Poeira” e o “Governo na Cidade”, que, conforme avaliou, não chegaram à maioria dos municípios rondonienses. Esses projetos foram lançados com a promessa de asfaltamento de áreas urbanas e a revitalização de espaços públicos direcionados ao lazer da comunidade.

O orador também voltou a cobrar o DER, solicitando mais empenho do Departamento na recuperação e manutenção de estradas estaduais. Ele lamentou que a estrada que liga Buritis a Rio Pardo se encontra em precárias condições de tráfego por falta de programação governamental, frisando que o momento, com a chegada do tempo chuvoso, é para enfrentar emergências. Mas já é preciso, segundo ele, preparar os maquinários e fazer um cronograma de ação para o próximo ano. Caso contrário, entende Follador, o caos de agora tende a se repetir em 2022.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Ele também pontuou outros trechos de estradas e obras que o DER prometeu recuperar e não cumpriu. Como exemplos, ele citou a estrada entre Colina Verde e Cacaulândia e quatro pontes na linha 257. “Acidentes podem ocorrer por causa dessa inoperância,” destacou. Adelino Follador, durante o diversificado discurso, também felicitou dentistas e cerimonialistas pela passagem do Dia desses profissionais e saudou ainda o Dia da Democracia.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook