Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Política

Adelino Follador denuncia precariedade no atendimento médico no HB


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar voltou a criticar inoperância do DER na execução de obras

O deputado Adelino Follador (DEM) denunciou, na sessão ordinária desta terça-feira (26), a falta de atendimento médico a pacientes no Hospital de Base, em Porto velho. De acordo com o parlamentar, muitos esperam, em vão, há mais de quinze dias por procedimentos médicos. Ele disse que até mesmo alguns exames básicos não estão sendo realizados no HB.

Adelino também pediu mais amplitude a alguns projetos sociais do governo estadual, citando, com mais veemência, o “Tchau, Poeira” e o “Governo na Cidade”, que, conforme avaliou, não chegaram à maioria dos municípios rondonienses. Esses projetos foram lançados com a promessa de asfaltamento de áreas urbanas e a revitalização de espaços públicos direcionados ao lazer da comunidade.

O orador também voltou a cobrar o DER, solicitando mais empenho do Departamento na recuperação e manutenção de estradas estaduais. Ele lamentou que a estrada que liga Buritis a Rio Pardo se encontra em precárias condições de tráfego por falta de programação governamental, frisando que o momento, com a chegada do tempo chuvoso, é para enfrentar emergências. Mas já é preciso, segundo ele, preparar os maquinários e fazer um cronograma de ação para o próximo ano. Caso contrário, entende Follador, o caos de agora tende a se repetir em 2022.

Ele também pontuou outros trechos de estradas e obras que o DER prometeu recuperar e não cumpriu. Como exemplos, ele citou a estrada entre Colina Verde e Cacaulândia e quatro pontes na linha 257. “Acidentes podem ocorrer por causa dessa inoperância,” destacou. Adelino Follador, durante o diversificado discurso, também felicitou dentistas e cerimonialistas pela passagem do Dia desses profissionais e saudou ainda o Dia da Democracia.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO

Compartilhe: