Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Vacinação contra a covid-19 é destaque durante evento solidário no Mercado Cultural 


Compartilhe:

Publicado por

em

Prefeitura também ofertou testagem para detecção da covid

Prefeitura vem intensificando a estratégia de aproximação das vacinas aos moradoresPrefeitura vem intensificando a estratégia de aproximação das vacinas aos moradoresPara manter a redução de novos casos e óbitos pela covid-19, a Prefeitura de Porto Velho vem intensificando a estratégia de aproximação das vacinas aos moradores. No último sábado (23), as doses chegaram ao Mercado Cultural, região central da cidade.

Secretaria Municipal de Saúde, Eliana PasiniSecretaria Municipal de Saúde, Eliana PasiniA vacinação foi um dos destaques do Dia do Bem, evento solidário realizado por um grupo de comunicação da capital e que reuniu, ainda, a testagem para detecção da covid.

“A Prefeitura aceitou participar deste evento através da vacinação e por entender que não podemos baixar a guarda, mesmo com a queda nos números de novos casos. Pelo contrário, é o momento de buscar garantir a imunização completa”, explica a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini.

No local, foram ofertadas a 1ª e 2ª doses ao público com idades a partir dos 12 anos, além da 3ª dose que é direcionada a qualquer pessoa que tenha tomado a segunda aplicação há no mínimo 180 dias.

Esperança Soares, de 74 anos, foi levada pelo filho para tomar a dose de reforço. “Eu moro no bairro Costa Silva e estava em busca de um dia e horário mais flexível para tomar a terceira dose”, relata a idosa.

Esperança Soares, de 74 anosEsperança Soares, de 74 anosOutro componente dessa nova fase de vacinação é o novo intervalo entre as duas aplicações que passa a ser de 28 dias para os imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer/BioNTech.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 331 doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas durante as quatro horas de evento. “O movimento foi bem diversificado. Tivemos muitas doses de reforço e até pessoas que não tinham recebido nem a primeira aplicação. Isso mostra que essa estratégia está alcançando justamente nosso foco”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.

Além do Mercado Cultural, no sábado, a vacinação foi realizada no Porto Velho Shopping, Loja Maçônica Quéops 11, e mais sete unidades básicas de saúde.

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: