Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Jurídicas

Última semana de inscrições para o 10º Prêmio MPRO de Jornalismo


Compartilhe:

Publicado por

em

Será encerrado no próximo domingo (31/10) o prazo para as inscrições no 10º Prêmio MPRO de Jornalismo -‘O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’. A iniciativa busca estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas, englobando ações que envolvam as competências e atribuições constitucionais do MP rondoniense.

Interessados deverão formalizar a participação no concurso de modo eletrônico, por meio do hotsite da premiação, um ambiente virtual, hospedado no site do MP na internet (www.mpro.mp.br). Na página, é possível ter acesso a todo o regulamento da iniciativa, fazer o cadastramento dos trabalhos e obter informações sobre o evento de entrega.

Os trabalhos, nas modalidades de webjornalismo, telejornalismo e fotografia, poderão ser inscritos de acordo com cinco eixos temáticos, sendo eles: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia).

Estão aptas ao concurso reportagens veiculadas no período de 15 de setembro de 2020 a 31 de outubro de 2021. Cada profissional poderá inscrever apenas um trabalho em cada uma das categorias.

Premiação – O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para o 1º, 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

Compartilhe: