Conectado por

Rondônia, domingo, 05 de dezembro de 2021.



Esporte

Talentos do Futuro é implantado em Jaci e Extrema; programação segue no Baixo Madeira


Compartilhe:

Publicado por

em

As escolinhas devem somar mais 440 alunos agregando as crianças dos distritos
Semes entregou mochilas com os kits às criançasSemes entregou mochilas com os kits às criançasUm dos maiores projetos de transformação social de Porto Velho, o programa Talentos do Futuro avança para os distritos na inclusão de jovens e crianças até 17 anos, atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves. Na quinta-feira e sexta-feira (21 e 22), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) implantou as escolinhas de futebol em Jaci-Paraná e Extrema, recolhendo as primeiras inscrições, instruindo pais, alunos, monitores e professores sobre a responsabilidade de cada envolvido na execução do projeto, e entregando o material necessário para os treinos.


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Em Jaci-Paraná, a escolinha está sob responsabilidade dos professores Macedo Luiz da Silva Sobrinho e Jackson dos Santos Medeiros Silva. No dia da implantação, mais de 20 crianças receberam a mochila com os kits levados pela equipe da Semes, que incluem uniforme completo e meião, Squase e máscara, personalizados com a marca Talentos do Futuro. Os professores receberam bolas e acessórios para os treinos. “Nossos professores e monitores são qualificados para ensinar os fundamentos aos alunos. O Talentos do Futuro pretende formar atletas que possam nos representar em competições fora do estado”, explicou a secretária Ivonete Gomes. Ela esteve acompanhada dos técnicos Sílvio Ricardo, diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL); Rai Brito; e Edilson Pacheco, adjunto da Semes.

Em Extrema, dezenas de crianças aguardavam o lançamento da escolinha do Talentos do Futuro na sexta-feira junto com pais e professores. Cerca de 80 jovens já estavam pré-inscritos para fazer parte do projeto. A comunidade local destacou os professores Devaunir Leonardeli, Wallison Antônio Vaz da Silva, Josiclei Braz da Silva e Valdecir José Rodrigues, que farão os treinamentos. A Semes entregou mochilas com os kits às crianças, e os técnicos receberam troféus, medalhas, cones, chapéu chinês, escada de agilidade, argola de agilidade, bolas, bombas de inflar e coletes.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

INTERDISTRITAL DE ESPORTES

Programa Talentos do Futuro avança para os distritosPrograma Talentos do Futuro avança para os distritosAlém das escolinhas, os técnicos da prefeitura também entregaram às equipes de Jaci-Paraná e Extrema as bolas para os treinamentos para o Interdistrital de Esportes programado para março do próximo ano. Os povos indígenas Kaxarari, que também participam todos os anos das competições, também receberam o material através do representante Celsos Souza da Silva Kaxarari. Uma novidade anunciada pela secretária Ivonete Gomes foi a criação do interdistrital mirim, reunindo os jovens dos distritos das escolinhas do Talentos do Futuro do eixo da BR-364 e do Baixo Madeira.

BAIXO MADEIRA

Nos dias 28, 29 e 30 deste mês, a Semes também implanta as escolinhas do Talentos do Futuro nos distritos de Cuniã, São Carlos, Nazaré e Calama. A perspectiva é de agregar mais 440 alunos ao programa, que já tem mais de 1.300 crianças na zona urbana de Porto Velho. A secretaria também organiza a criação de escolinhas em Nova Califórnia e na aldeia Kaxarari. “Precisamos de professores devidamente inscritos nos conselhos de classe da categoria para implantar as escolinhas do Talentos do Futuro. Não vamos deixar faltar material esportivo. A nossa meta é apresentar efetividade do programa”, disse a secretária Ivonete Gomes, citando o exemplo dos campeões do Talentos do Futuro, a ginasta Maria Eduarda, campeã de ginástica aeróbica; o garoto Nicollas, contratado pelo Atlético Goianiense; e o ginasta William, da seleção brasileira temporária de Ginástica Aeróbica.

Texto: Semes
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook