Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Moradores de Porto Velho ficam sem energia elétrica na tarde de domingo (24)


Compartilhe:

Publicado por

em


Termômetros marcavam 35ºC no momento em que o fornecimento de energia foi interrompido. Energisa explicou que o problema foi na transmissão, serviço de responsabilidade da Eletrobras Eletronorte. Moradores de Porto Velho ficam horas sem energia elétrica.
Assessoria/Divulgação
Na tarde de domingo (24), moradores de Porto Velho, distrito de Triunfo, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, ficaram sem energia elétrica por horas. Os residentes tiveram que suportar o calor intenso, já que os termômetros marcavam 35ºC.
Segundo moradores, a interrupção no serviço começou por volta das 13h40 e só foi normalizado por volta das 15h15. Antes desse horário, a energia elétrica ficou oscilando.
Em nota, a Energisa explicou que o problema foi na Eletrobras Eletronorte e que tenta contato com os “agentes de geração e transmissão para garantir o restabelecimento total o mais rápido possível”.
O g1 entrou em contato com a Eletronorte e segundo o gerente de operações, houve um acidente com um funcionário da empresa na subestação de Porto Velho por volta das 13h40. Segundo o representando da empresa, o homem trabalhava em uma “linha viva”, sem desligamento, quando levou um choque e foi levado ao hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Nas redes sociais, moradores reclamaram na demora no retorno da energia e também do calor intenso.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Sem sinal
Além da energia elétrica, o serviço de telefonia também foi interrompido em algumas localidades. No bairro Costa e Silva, na zona norte da capital, moradores não conseguiam fazer ligações e nem usar os dados móveis.
Veja a nota da Energisa na íntegra:
“A Energisa informa que um problema na supridora Eletronorte, responsável pela entrega de energia para a distribuição em Porto Velho, provocou a falta de energia no município e em Itapuã, iniciada por volta de 13h50 deste domingo (24). 85% dos clientes tiveram a energia restabelecida em cerca de duas horas. Por volta das 16h40, 15% das unidades consumidoras permaneciam sem energia atendendo a pedido da Eletronorte para restringir a carga em algumas regiões. A empresa está em contato com os agentes de geração para garantir o restabelecimento total o mais rápido possível.
A Energisa lembra que o sistema elétrico é dividido entre: geração, transmissão e distribuição. Em Rondônia, a Energisa atua apenas na distribuição. Não há problema na entrega de energia para o restante do estado..”
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: