Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Encerrados mais 4 cursos de outubro na Escola do Legislativo


Compartilhe:

Publicado por

em

Cursos foram ministrados em dois períodos e cerca de 150 alunos receberam certificados de conclusão

Na última sexta-feira (22) foram concluídos quatro dos vários cursos oferecidos pela Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). Iniciados na segunda-feira (18), todos com 20 horas/aula de duração, a escola dos deputados qualificou mais de 150 pessoas entre servidores públicos e membros da comunidade.

Semanalmente a Escola do Legislativo disponibiliza aos servidores públicos da Casa do Povo cursos com o objetivo de qualificar o quadro de pessoal. A prioridade é para os servidores do legislativo estadual, mas as disciplinas também são oferecidas às câmaras de vereadores, prefeituras e demais segmentos do serviço público estadual e federal em suas mais diversas áreas.

O diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, que acompanha regularmente abertura, desenvolvimento e conclusão dos cursos participou do encerramento dos trabalhos realizados durante a semana. “Estamos concluindo mais um ciclo de aulas presenciais e, como sempre, graças ao apoio do presidente Alex Redano (Republicanos), da mesa diretora e dos demais deputados, contribuindo para a melhoria do serviço público no Estado”, diz.

Os cursos oferecidos pela escola são gratuitos. Na ocasião da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite. O leite doado é entregue a entidades beneficentes cadastradas na escola e que atendam crianças com mais de um ano de idade e a idosos. Todos os alunos participantes recebem certificados de conclusão.

O protocolo para se evitar o covid-19 é criteriosamente obedecido na escola com as pessoas tendo a temperatura aferida na entrada, distanciamento nas salas de aulas e corredores, álcool em gel em locais estratégicos, além de os demais cuidados com a higiene.

Cursos encerrados  

Secretariado nos Serviços Público e Privado, 18 a 22/10, das 8h às 12h, alunos acima de 18 anos e Ensino Médio Completo

Oficina de Filmagem e Edição de Vídeo no Celular, 18 a22/10, das 8h às 12h e das 14h às 18h, alunos acima de 14 anos com Ensino Fundamental Completo

Libras para Atendimento ao Público, 18 a 22/10, das 14h às 18h, alunos acima de 16 anos com Ensino Fundamental Completo

Redação Oficial, 18 a 22/10, das 14h às 18h, alunos com idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO

Compartilhe: