Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Executivo

Moradores da Ponta do Abunã serão atendidos mais uma vez com ações do projeto “Seas Cidadã” neste sábado e domingo


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Atendimento nos dois dias será realizado das 8h às 18h, na Escola Municipal 13 de Maio


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Passado o período de pandemia, mas ainda adotando os cuidados necessários contra a Covid-19, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), retoma as atividades itinerantes de grande impacto para garantir melhor assistência à população, em especial nas localidades de difícil acesso. Depois de dois anos, os mais de seis mil habitantes do distrito de Extrema, região da Ponta do Abunã, pertencente ao município de Porto Velho, serão beneficiados mais uma vez, no próximo sábado (23) e domingo (24), com uma série de serviços e orientações oferecidos na ação Seas Cidadã, com a participação de vários órgãos parceiros.

O atendimento nos dois dias será realizado das 8h às 18h, na Escola Municipal 13 de Maio, localizada na rua Campo Grande, 582. A distribuição de senhas em número limitado será a partir das 7h. A abertura contará com a presença do governador Marcos Rocha, a titular da Seas e primeira-dama, Luana Rocha, entre outras autoridades representantes das instituições parceiras.

Por ocasião da solenidade de abertura, pelo menos 17 gestantes de Extrema, a maioria indígena, e 11 do distrito de Nova Califórnia receberão kit enxoval do programa “Mamãe Cheguei”, que serão entregues pela Seas em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO).

A programação para os dois dias inclui ações para pessoas de todas as idades nas áreas da cidadania, educação, prevenção e saúde, com atendimentos como emissão de Registro Geral (RG), Passe Livre, Cadastro no CadÚnico, Identidade Jovem (ID jovem), confecção de Careteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), informações quanto ao seguro desemprego, atendimento jurídico, confecção de currículos, testes rápidos na área da saúde, aferição da pressão arterial, mutirão de catarata, campanhas de divulgação de prevenção de doenças, cortes de cabelo, oficinas para alunos de escolas públicas, brincadeiras, entre outras.

As ações serão extensivas também aos moradores dos demais distritos que compõem a Ponta do Abunã, como Nova Califórnia, Fortaleza do Abunã e Vista Alegre do Abunã, totalizando mais de 14 mil habitantes, somados aos de Extrema.

Na primeira edição do “Seas Cidadã”, nos dias 25 e 26 de julho de 2019, os moradores lotaram a Escola Estadual Jaime Peixoto de Alencar na busca de atendimentos diversos, considerando que o distrito é um dos mais distantes da sede da capital, localizado a 300 quilômetros.

Entre os parceiros estão a Casa Militar com a Operação Aciso, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Emater-RO, Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Sistema Nacional de Emprego (Sine), prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Compartilhe: