Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Biblioteca Francisco Meirelles realiza gincana literária no domingo (24)


Compartilhe:

Publicado por

em

Concurso de redação, desenhos e atividades recreativas estão na programação
Atividades serão voltadas para crianças de 6 a 13 anosAtividades serão voltadas para crianças de 6 a 13 anosA Prefeitura de Porto Velho realiza eventos para multiplicar os interesses de crianças e adolescentes pela literatura na capital, a exemplo da III Gincana Literária, que acontece no próximo domingo (24), a partir das 15h, no Espaço Alternativo.

A gincana, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Biblioteca Francisco Meirelles, é um projeto de incentivo ao conhecimento por meio de conteúdos que a literatura brasileira oferece para o público infantil, que também inclui atividades lúdicas e estímulo de atenção a diferentes gêneros literários, promovendo atividades que despertem o prazer que o mundo das letras proporciona.

“A realização acontece desde o ano de 2018, nas dependências da biblioteca, este foi um ano atípico devido à pandemia da covid-19, por isso tivemos que idealizar a edição em um espaço aberto, seguindo todos os protocolos de segurança, com estrutura para atender até 150 participantes”, explicou o diretor administrativo da Francisco Meirelles, Carlos Augusto.

Durante a programação, crianças de 6 a 13 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, vão brincar em atividades recreativas como pula-pula, corrida de saco, corrida de colher, boliche, mímica e ainda concorrer no concurso de redação e de melhor desenho com prêmios e medalhas.

SOBRE A BIBLIOTECA

A biblioteca Francisco Meirelles foi criada pela Lei Municipal nº 85, de 30 de dezembro de 1973, sendo inaugurado em 24 de janeiro de 1975, na gestão do prefeito Jacob de Freitas Athallah. O nome da biblioteca é uma homenagem a Francisco Furtado Soares de Meirelles, sertanista brasileiro, nascido em 21 de fevereiro de 1908, na cidade Gamaleira (PE).

Atualmente a biblioteca Francisco Meirelles passa por reformas de instalação e pinturas após ficar um longo tempo sem receber público por conta dos protocolos de segurança relacionados a pandemia de covid-19.

Texto: Géri Anderson
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: