Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Cultura

Sejucel divulga resultado das propostas habilitadas para a 2ª Edição da Lei Aldir Blanc


Compartilhe:

Publicado por

em

Lei Aldir Blanc fomenta ações emergenciais destinadas ao setor cultural, afetados pela pandemia da covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), divulgou, na segunda-feira (18), o resultado final, após análise dos recursos, dos habilitados nos sete editais da segunda edição do Edital Maestro Alkbal para a prestação de serviços de curadoria.

O fomento à cultura tem recebido atenção especial do Governo de Rondônia, que tem utilizado a Lei Aldir Blanc, que financia ações emergenciais destinadas ao setor cultural, afetado pela pandemia.

A coordenadora da cultura, Carmélia Müller, explica que a Comissão Técnica de Avaliação analisou os recursos propostos e,aqueles que foram deferidos pela comissão tiveram a inscrição habilitada.

Os autores de projetos que foram inabilitados tiveram os dias 9 e 10 de outubro para recorrer do resultado. Após a interposição de recurso, restaram 1.420 propostas habilitadas das 1.664 inscrições que concorrerão às 415 vagas disponibilizadas, considerando todos os editais. Ainda, 244 projetos foram inabilitados conforme a Portaria nº 247 de 18 de outubro de 2021, onde é possível obter todas as informações detalhadas sobre os habilitados.

Para o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, todo o esforço tem sido gratificante, uma vez que o propósito é fomentar o setor cultual no Estado, por meio de ações que promovem os mais diversos trabalhos dos artistas locais. “Em virtude da pandemia, a classe artística sofreu um grande impacto e, por isso, acreditamos que com a aplicação dos projetos, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplaremos nossos artistas com todo respeito e reconhecimento que eles merecem”, observou Jobson Bandeira.

Os proponentes que foram habilitados terão seus projetos submetidos à avaliação dos curadores, selecionados pelo Edital nº 27/2021, 2ª Edição Maestro Alkbal do Edital de credenciamento e seleção de curadoria. A avaliação será de 19 a 28 de outubro de 2021.

A orientação da Sejucel é para que todos que tiveram suas propostas, aos editais da Lei Aldir Blanc, habilitados, fiquem atentos ao Diário Oficial e aos meios de comunicação para acompanhamento das demais decisões previstas no cronograma geral dos editais, conforme quadro abaixo.

Novo Cronograma dos Editais da Lei Aldir Blanc

Compartilhe: