Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de novembro de 2021.



Nacional

PIB brasileiro cresceu 3,6% em 12 meses, aponta FGV


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Apesar da queda de 1% registrada na passagem de julho para agosto deste ano, a economia brasileira continua em trajetória de recuperação em relação a forte queda de 2020 devido à pandemia de covid-19.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O Monitor do PIB – Produto Interno Bruto, divulgado nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas, mostra que até agosto a taxa de crescimento do PIB, que é a soma das riquezas produzidas no país, em 12 meses foi de 3,6%, enquanto nos 12 meses até agosto de 2020, a atividade econômica do país registrou queda de -3,1%. 

Na comparação interanual a economia cresceu 4,4% em agosto e 6,7% no trimestre terminado em agosto.

O indicador da FGV destaca as taxas positivas do setor de serviços desde abril, depois de quedas mensais contínuas e elevadas desde março do ano passado até março deste ano. E que, a atividade que mais contribuiu foi a de outros serviços, que inclui viagens, hotéis, bares e restaurantes.

Na avaliação do coordenador do Monitor do PIB, o economista Cláudio Considera, este desempenho deve-se à abrangência da vacinação contra a covid-19, que possibilita maior interação entre as pessoas e aumenta o consumo de serviços por parte das famílias. Em agosto, a atividade cresceu 8,2%.

Economia Brasília 19/10/2021 – 11:54 Leila Santos/Edgard Matsuki Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional PIB FGV terça-feira, 19 Outubro, 2021 – 11:54 1:36

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook