Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Geral

Fresagem asfáltica viabiliza pavimento de cerca de 6 quilômetros de via no distrito de Extrema


Compartilhe:

Publicado por

em

Ação vai beneficiar toda a região da Ponta do Abunã que concentra cerca de 30 mil moradores
Serão cerca de seis quilômetros de via no perímetro urbano do distrito asfaltadosSerão cerca de seis quilômetros de via no perímetro urbano do distrito asfaltados


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Um esforço coletivo entre secretarias municipais tem garantido o asfaltamento de aproximadamente de 6 quilômetros de vias urbanas no distrito de Extrema. A ação da Prefeitura traz benefícios a mais de 30 mil moradores da região.

A obra é viabilizada pela fresagem asfáltica doada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A técnica consiste no corte de uma ou mais camadas do revestimento asfáltico que foi retirado da BR-364.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Vinícius Miguel destaca a importância do serviço para a regiãoVinícius Miguel destaca a importância do serviço para a regiãoSomado a isso, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) contribui com a doação de Emulsão Asfáltica – RR, um sistema que facilita a aplicação do pavimento. A pasta também presta apoio com parte do maquinário. Com os materiais repassados, a execução ficou a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

“As regiões distritais têm sido prioridade na atual gestão do prefeito Hildon Chaves. São localidades distantes do centro urbano e cada vez mais populosas, por isso, buscamos realizar obras prioritárias e com o menor custo possível para o município”, explica Vinícius Miguel, secretário da Semagric.

Serão cerca de seis quilômetros de via no perímetro urbano do distrito asfaltados. As obras começaram ainda no mês de agosto e a estimativa é concluir os trabalhos até dezembro deste ano.

A ação vai beneficiar não somente o distrito de Extrema, distante cerca de 300 quilômetros de Porto Velho, mas também toda a região da Ponta do Abunã.

 

Texto: Pedro Bentes
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: