Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Em 3 anos, Energisa triplica acesso a programas sociais do setor elétrico


Compartilhe:

Publicado por

em


Graças a ação da empresa, um em cada três clientes se beneficia com alguma política pública, garantindo que investimentos em expansão da oferta de energia sejam realmente inclusivos Desde que assumiu a distribuição de energia em Rondônia, o Grupo Energisa ampliou em cerca de 10% o número total de clientes. Já o número de beneficiários de programas sociais no estado triplicou. Enquanto o número total crescia com ações de regularização de clientes clandestinos e novas ligações, o alcance dos programas sociais como Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Rural e programas de eficiência energética foi ampliado com políticas ativas de cadastramento.
No início de outubro de 2021, a empresa alcançou o cliente número 100 mil da Tarifa Social. São pessoas que cadastradas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), que têm Número de Inscrição Social (NIS) e renda per capita de menos de R$ 500. Por isso, têm direito a descontos de até 65% na tarifa de energia.
Grupo Energisa ampliou em cerca de 10% o número total de clientes
Energisa
“Hoje atingimos 100 mil consumidores com Tarifa Social. Esse é um simbolismo muito grande não só para Rondônia como para todo o setor elétrico. Isso é energia mais barata para os nossos rondonienses, para os nossos brasileiros”, disse o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Efrain Cruz, que junto ao diretor presidente da Energisa, André Theobald, entregou uma geladeira do programa de Eficiência Energética para Adenilton Silva, morador do Bairro Nacional, em Porto Velho, o cliente de número 100 mil.
Energisa alcança marca de 100 mil cadastrados na tarifa social de energia em Rondônia
Na prática, os programas se complementam. A regularização de clandestinos e o Luz para Todos, de universalização da energia elétrica, tem forte sinergia com os programas de Tarifa Social e Tarifa Rural. Já o Eficiência Energética, com a troca de geladeiras e lâmpadas por modelos mais eficientes, ajuda os clientes a manterem o consumo dentro das faixas de desconto previstas no programa de Tarifa Social, como declarou o beneficiado Adenilton ao receber a geladeira.
O diretor presidente da Energisa, André Theobald, destaca a importância social de ampliar o alcance dos programas. “Já investimos R$ 1,7 bilhão para ampliar a rede e o acesso à energia elétrica no estado. Os programas sociais ajudam a garantir que esses investimentos sejam realmente inclusivos”.
O cadastro na Tarifa Social e na Tarifa Rural é simples e pode ser feito pelos canais de atendimento da Energisa, inclusive pelo Whatsapp GISA (69 9 9358-9673). Os clientes devem ficar atentos, porém, para o consumo e para a manutenção dos cadastros em dia.
O cadastro na Tarifa Social e na Tarifa Rural é simples e pode ser feito pelos canais de atendimento da Energisa
Energisa
Beneficiados pela Tarifa Rural de energia devem atualizar cadastro
No caso da Tarifa Rural, que dá descontos entre 10% e 40% para pequenos produtores em atividades como irrigação e secagem, o recadastramento deve ser feito até o fim de novembro.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: