Conectado por

Rondônia, quinta, 02 de dezembro de 2021.



Economia

Reportagem mostra como investimentos em energia estão levado qualidade e segurança na energia a 40 mil famílias em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Jornalista esteve em três bairros da capital e conversou com moradores que antes só tinham energia através de “rabichos”. 

O jornalista Cícero Moura esteve nos bairros Tucumanzal, Vila Princesa e Porto Cristo, em Porto Velho, para conferir como as obras da Energisa estão impactando a vida das pessoas. Antes, a energia que chegava às casas vinham de rabichos, ligações clandestinas feitas com fios emendados e sem segurança, com risco de provocar acidentes fatais. Essa alternativa ilegal não atendia de forma satisfatória a comunidade e afetava a qualidade de energia para os clientes regulares, pois provoca oscilações e até quedas de energia.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A Energisa construiu nestes locais redes de distribuição de energia, instalando postes, cabos no diâmetro correto, transformadores, religadores automáticos e medidores de energia certificados pelo Inmetro. Em todo estado, ações semelhantes de regularização beneficiou 40 mil famílias.

No vídeo, você vai conferir relatos reais de moradores que agora têm energia de qualidade para gerar renda em seus pequenos comércios e segura para seus lares.

 

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook