Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Deputado Marcelo Cruz é agraciado com Medalha “Mérito do Batalhão Belmont” da PM/RO


Compartilhe:

Publicado por

em

A Portaria n.º 8.666 de 13 de outubro de 2021, outorgou a Medalha Comemorativa de Mérito do Batalhão Belmont para mais de 150 pessoas

O Deputado Estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), em cerimônia realizada (14/10) no auditório da Unopar em Porto Velho-RO, foi agraciado com Medalha “Mérito do Batalhão Belmont” em solenidade alusiva aos 28 anos do 5.º Batalhão de Polícia Militar (5.º BPM), Belmont.

A solenidade foi presidida pelo subcomandante-geral da PM/RO, coronel Plínio Sérgio Cavalcanti, representando o Comando da Corporação, acompanhado do major Emanoel Lourenço, comandante do 5.º BPM e demais autoridades militares e civis da zona leste de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã e o distrito de Triunfo. A solenidade contou com a presença da primeira dama Luana Rocha, e autoridades civis e militares.

Na ocasião foi exibido aos presentes um vídeo institucional da Polícia Militar em homenagem ao 5.º BPM, trazendo um resumo de sua história. Com a Banda de Música da PM/RO, que abrilhantou o evento com músicas populares e dobrados militares, o Comando da Corporação, com o comandante da Unidade, realizaram entrega de homenagens a policiais militares transferidos, destaques operacionais e administrativos, bem como para as autoridades cooperadoras do 5.º BPM.

Foram entregues mais de 85 medalhas comemorativas do Batalhão Belmont a autoridades civis e militares da ativa e da reserva remunerada pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados e contribuições a Unidade.

O deputado Marcelo Cruz tem atuado em favor da população de nosso estado, através de incentivos a segurança pública. Recentemente lutou pelo retorno da base do Bairro Jardim Santana, que agora terá no local as equipes da força tática, do grupamento móvel, equipes de Polícia Comunitária e a Patrulha Maria da Penha. Esta ação foi graças aos esforços dos moradores e empresários que acionaram o deputado para resolução do problema, que prontamente pediu ao governador o retorno da base, que já aconteceu. Também em parceria com o Governo do Estado, solicitou investimentos para construção de uma nova base no distrito de Jaci Paraná, em Porto Velho.

A cerimônia encerrou com os parabéns aos 28 anos de 5.º BPM com estilo, através de um belo coquetel preparado para os presentes que prestigiaram o evento.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: