Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de novembro de 2021.



Exame

Vendaval deixa pelo menos 6 mortos em naufrágio no Pantanal


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Seis pessoas morreram no naufrágio de um barco-hotel no rio Paraguai, a 400 km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

A embarcação afundou na tarde de sexta-feira, quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de até 90 km/h em diversas regiões do estado.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O primeiro corpo do naufrágio foi encontrado ainda ontem, os outros 5, na manhã deste sábado.

14 pessoas foram resgatadas com vida pelo corpo de bombeiro e pela Marinha. Uma pessoa não identificada que estava hospedada no barco-hotel continua desaparecida. 12 mergulhadores participam das buscas.

Segundo a Marinha, o acidente aconteceu quando um vendaval de 45 km/h atingia a região do Pantanal.

Também na tarde de sexta-feira, uma tempestade de areia encobriu o céu da capital Campo Grande. De acordo com a MetSul Meteorologia, o aeroporto da cidade registrou rajadas de vento de 94,5 quilômetros por hora (km/h).

Nos últimos dias, tempestades de areia foram registradas no interior de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Segundo previsões do Clima tempo, o fenômeno pode se estender para locais como Tocantins e Bahia nos próximos dias.

Segundo o Inmet, essas tempestades são causadas devido a períodos prolongados de estiagem em locais de temperaturas elevadas e com baixa cobertura vegetal. A combinação faz com  que as rajadas de vento levantem a poeira do solo e forme um paredão de pó que toma o céu das cidades.

No Mato Grosso do Sul, o Inmet emitiu um alerta neste sábado, que deverá marcado por ventanias de 60 a 100 km/h em diversas cidades. Além do vento, a chuva pode chegar a 100 milimetros no estado.

Fonte: Revista Exame

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook