Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Destaque

Professor de Rondônia é premiado em ação nacional por ajudar jovens a ingressarem na faculdade


Compartilhe:

Publicado por

em

A iniciativa é uma homenagem ao Dia dos Professores

Professores sempre presenciaram desafios em sua rotina de trabalho. No último ano, eles precisaram se reinventar e trazer uma nova dinâmica para os alunos.

E foi pensando em valorizar as vivências desses profissionais que o Edify Education, empresa de soluções educacionais em inglês presente em mais de 150 escolas de todo país, promoveu uma ação que reverencia essas jornadas inesquecíveis. O ‘Histórias de Mestre’ exibiu relatos inspiradores, com objetivo de homenagear os professores, figuras de extrema importância para a construção de um futuro cada vez melhor.

Foram 21 histórias enviadas por vídeo, selecionadas e disponibilizadas para votação. No total, houve 5 mil votos do público. O professor José Orlando de Oliveira, de Rondônia, dividiu o seu relato durante a ação (vídeo no anexo) e sua história foi escolhida como a terceira mais emocionante, recebendo o prêmio de R$ 3 mil.

José Orlando de Oliveira, formado pela Universidade Federal de Rondônia e professor da rede pública e privada há 25 anos, contou que participou de diversos projetos educacionais, mas um, especificamente, foi muito marcante na sua carreira. Por volta de 1994, ele fez parte de uma iniciativa chamada ‘Pré-Vestibular Amigos Zona Sul’, realizado na região da Zona Sul, em Porto Velho. O professor ajudava alunos que estavam no mundo das drogas e criminalidade, a passarem no vestibular. Muitas vezes de bicicleta, José ia até as periferias tentar levar um pouco de esperança para os jovens. Hoje, o profissional relata que valeu muito a pena. “Vários alunos mudaram suas histórias dentro desse projeto”, comemora.

“Ficamos muito felizes em realizar essa ação, pois já sabíamos que muitos professores tinham histórias incríveis para contar, mas estávamos buscando uma forma de dar visibilidade e inspirar ainda mais pessoas”, disse Marina Dalbem, Co-CEO do Edify Education.

Os vídeos mais votados serão anunciados no dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor, no perfil do Edify Education no Instagram (@edifyoficial). Para acessar todos os vídeos basta entrar no link: https://lp.edifyeducation.com.br/hub

 

Compartilhe: