Conectado por

Rondônia, quarta, 01 de dezembro de 2021.



Política

Deputado Anderson envia indicação à Casa Civil para criar política de incentivo voltada à mototaxistas e motoboys em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Indicação tem como objetivo incentivar a economia por meio do desenvolvimento de programas educativos de apoio e segurança ao motorista

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) indicou, ao Poder Executivo Estadual, a criação de uma política de incentivo à segurança dos mototaxistas e motoboys em Rondônia. O documento também discorre sobre a renovação da frota de motocicletas que são utilizadas como ferramentas de trabalho.

Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

A indicação do parlamentar, com cópia à Casa Civil, tem como objetivo incentivar a economia por meio do desenvolvimento de programas educativos, de apoio e de segurança ao motorista. Dessa forma, será possível proporcionar melhores condições de trabalho a esses profissionais, facilitando o acesso à atividade profissional e competitividade no mercado.

Outras medidas de incentivo são a criação do programa de aperfeiçoamento da prestação de serviços e a adoção de incentivos fiscais e tributários, além de linhas de créditos para renovação da frota de motocicletas utilizadas como ferramenta de trabalho.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Tenho ciência da grande quantidade de pessoas que usam motocicletas como instrumento para garantir uma fonte de renda, principalmente àquelas que viram como uma alternativa financeira por conta da pandemia. Pensando nisso, essa indicação busca trazer mais incentivo e dignidade ao profissional do ramo. Por vezes, o trabalhador precisa trocar sua moto, mas não tem recursos para tal. A ideia principal do documento é tornar isso possível. Nosso trabalho, nosso mandato, tem um foco certo: melhorar a vida das pessoas e atender a quem mais precisa”, finalizou Anderson Pereira.

Texto: Assessoria

Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook