Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Restauração do Museu Casa de Rondon é finalizada em Vilhena; local está fechado há 20 anos


Compartilhe:

Publicado por

em


Área é importante para a memória de Rondônia, pois foi uma estação telegráfica feita no início dos anos 1900 a pedido de Rondon. Restauração do Museu Casa de Rondon é finalizada em Vilhena, RO
Prefeitura de Vilhena/Divulgação
A restauração do Museu Casa de Rondon foi finalizada e a obra foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (13). O local é considerado parte importante da memória de Rondônia e da História da comunicação do estado e está fechado há mais de 20 anos.
A previsão é que o museu seja aberto ao público no dia 23 de novembro, aniversário de Vilhena.
A obra no local incluiu a restauração da casa, a construção de uma sede administrativa, estacionamentos e lanchonete. Também foi feito o plantio de pelo menos 20 árvores nativas. O investimento foi de quase R$ 600 mil vindos do Governo Federal, com execução de construtora contratada pelo Governo de Rondônia.
Restauração do Museu Casa de Rondon é finalizada em Vilhena, RO
Prefeitura de Vilhena/Divulgação
Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a área tem relevância para a memória de Rondônia, pois foi uma estação telegráfica feita no início dos anos 1900 a pedido do Tenente Coronel Cândido Mariano da Silva Rondon.
A estação foi transformada no Museu Marechal Cândido Rondon, popularmente conhecido como Casa de Rondon em meados de 1980.
Museu “Casa de Rondon” antes da restauração em Vilhena, RO
Herbert Weil/Prefeitura de Vilhena
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: