Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Outubro Rosa tem atendimento e pit stop na sexta-feira (15)


Compartilhe:

Publicado por

em

Município mantém serviços de atendimento voltados para a saúde da mulher durante todo o ano
 

Diversos serviços serão oferecidos Diversos serviços serão oferecidosDando continuidade às atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa em Porto Velho, acontece nesta sexta-feira (15), às 16h, no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), localizado na avenida Guaporé com rua José Vieira Caúla, bairro Aponiã, mais uma ação da Prefeitura de Porto Velho. No local haverá exames de glicemia, teste rápido de hepatite e HIV, além de sorteios de brindes.

 

Toda a programação foi elaborada para promover a saúde da mulher. Outras atividades foram elaboradas pela Prefeitura Municipal, como o pit stop em alusão ao Outubro Rosa, que será feito na rua Carlos Gomes com BR-319 (Jorge Teixeira), das 9h às 11h, na mesma data.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) programou para as próximas quartas-feiras (20) e (27) o Corujão de atendimento ginecológico, que será feito das 19h às 22h, na Unidade de Saúde Castanheiras, localizada rua Pau Ferro, bairro Cohab, 878.

 

O encerramento do Outubro Rosa acontecerá no dia 27, no Espaço Alternativo, a partir das 17h.

 

O atendimento voltado para a saúde da mulher, entretanto, segue normal na rede municipal de saúde. De 1º a 5 de novembro, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizará exames de mamografia com encaminhamento.

 

A campanha do Outubro Rosa foi criada para conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo do útero.

 

“Dos tipos de câncer que acometem a nossa população feminina, o câncer de mama ainda é o mais incidente. Embora seja um mês alusivo à prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa oferece oportunidades valiosas de se abordar a saúde da mulher de forma integral, contemplando seus aspectos gerais”, explicou a coordenadora do Núcleo de Saúde da Mulher, Emanuela Carvalho.

 

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: