Conectado por

Rondônia, segunda, 18 de outubro de 2021.



Política

Ismael Crispin apresenta PL para proibir utilização de recursos públicos em eventos e serviços que promovam sexualização de crianças e adolescentes


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar defendeu que preservar as crianças e adolescentes significa investir no futuro

Comprometido com a defesa da integridade das crianças e adolescentes rondonienses, o deputado Ismael Crispin (PSB), apresentou o Projeto de Lei Ordinária 1422/2021 que “Proíbe a utilização de verba pública, no âmbito do Estado de Rondônia, em eventos e serviços que promovam a sexualização de criança e adolescente”.

Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

 “A criança e o adolescente precisam ser respeitados e preservados, e é dever de toda a sociedade contribuir para tal. Os recursos públicos e o esforço do poder público e da sociedade têm que ser utilizados no enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente e jamais em eventos que promovam a sexualidade infanto-juvenil”, ressaltou Ismael Crispin.

Para Ismael Crispin, preservar as crianças e adolescentes significa investir no futuro. “Precisamos manter a integridade física, psíquica, moral e principalmente a própria imagem, livre de abusos ou ideias preconcebidas que não sejam aquelas passadas pelos pais ou quem detém o poder de educar, naquilo que entendem ser o melhor para seus filhos”, disse.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Conforme o texto do PL, os serviços públicos e os eventos patrocinados pelo poder público, sejam para pessoas físicas ou jurídicas, devem respeitar as normas legais que proíbem a divulgação ou acesso de crianças e adolescentes a apresentações, presenciais ou remotas, de imagens, músicas ou textos pornográficos ou obscenos, assim como garantir proteção face a conteúdos impróprios ao seu desenvolvimento psicológico.

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook